29.º Congresso da AHP foi um “sucesso”

Por a 19 de Novembro de 2017 as 23:38

“O termo certo para o balanço, modéstia a parte, é que foi um sucesso.” A frase é de Raul Martins, presidente da AHP, no discurso final no fecho do 29.º Congresso da AHP, que decorreu entre os dias 15 e 17 de Novembro, em Coimbra.

“Sem qualquer dúvida, acertámos no tema, nos oradores, moderadores, na região, no local, nos parceiros e, claro, nos congressistas. Foram 423 os que estivemos aqui reunidos, em Coimbra”, precisando o responsável, agradecendo a todos e passando a palavra à directora-executiva da associação, Cristina Siza Vieira.

A directora-executiva começou por recordar os seis temas destacados por Raul Martins no início do congresso como a ter em consideração no futuro: “a pressão turística, por um lado, e a falta de procura por outro”; “a crescente e permanente entrada no mercado de novos competidores”; “a escassez de recursos humanos e os contratos de trabalho que estão obsoletos”; “o esgotamento, no curto prazo, do aeroporto Humberto Delgado”; “as alterações climáticas”; e “o impacto que os episódios de perturbação política, económica, social e o terrorismo trazem a nossa indústria da paz”.

“Todos os temas foram tratados no nosso congresso, uns directa, outros indirectamente. Por isso, estamos mais do que convictos que o 29.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo ajudou-nos a traçar a rota do futuro: afirmar Portugal como um destino estável, maduro, sustentável, tanto para quem visita como para quem e visitado”, declarou Cristina Siza Vieira.

A directora-executiva da associação abordou, ainda, o tema da formação, destacando o trabalho da AHP neste campo, em especial com o AHP Academy.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *