Hotel Britania passa a ter Quarto Natália Correia

Por a 14 de Novembro de 2017 as 12:27

O Hotel Britania rebaptizou o Quarto 13 como Quarto Natália Correia como forma de homenagear a escritora, casada com o proprietário do outrora Hotel Império. Foi neste alojamento que a  escritora criou a peça ‘O Encoberto’.

 Casada desde 1950 com Alfredo Machado, dono do Hotel do Império (hoje Hotel Britania), Natália Correia era a figura central das tertúlias que reuniam em sua casa – no 5º andar do nrº 52 da Rua Rodrigues Sampaio – os maiores nomes da cultura e da literatura nas décadas de 1950 e 1960, quer nacionais, como António Sérgio, David Mourão-Ferreira, José-Augusto França, Nikias Skapinakis, Almada Negreiros, Mário Cesariny, Ary dos Santos, Fernando Dacosta, quer estrangeiros, casos de Henry Michaux, Ionesco, Marguerite Yourcenar, Claude Roy, Henry Miller, Graham Greene e muitos outros.

Muitos dos livros e escritos de Natália Correia foram proibidos, como a peça de teatro ‘O Encoberto’, escrita no Quarto 13 do agora Hotel Britania,  onde Natália Correia se refugiou durante alguns meses, em finais dos anos 60.

Estantes com livros, fotografias, cartas, postais e champagne francês,  recriam agora no Quarto Natália Correia um pouco do ambiente que se vivia na sua casa da Rua Rodrigues Sampaio.

Recorde-se que o Hotel Britania integra os Hoteis Heritage Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *