Universidade Europeia debate trabalho inclusivo para jovens no sector hoteleiro

Por a 6 de Novembro de 2017 as 18:35

A Universidade Europeia, o IADE – Universidade Europeia e o IPAM (Lisboa e Porto), instituições da Laureate International Universities, realizam, esta terça-feira, dia 7 de Novembro, as Jornadas Solidárias. A iniciativa consiste na disponibilização de um conjunto de experiências sobre a temática de responsabilidade social à comunidade académica e conta com a participação de diversas instituições.

Durante um dia, os estudantes vão ser desafiados a assistir a palestras, mesas redondas e actividades culturais com parceiros, ONG’s e Instituições. Simultaneamente, nos Campus de Carnide, Lispolis, Santos e Porto (IPAM) haverá espaços dedicados às instituições para que os estudantes se possam informar, em pormenor, da área de intervenção e formas de actuação de cada entidade. Integrada neste programa, decorrerá ainda uma angariação de bens vários para serem doados à Ajuda de Mãe, em Lisboa e à Vida Norte, no Porto.

Uma das mesas redondas é dedicada ao tem “Mercado de Trabalho inclusivo para jovens com dificuldades cognitivas: Que oportunidades têm no sector hoteleiro?” e acontece entre as 15h e as 16h, no Campus da Lispolis.

Para Susana Martins, Coordenadora da área de Responsabilidade Social da Universidade Europeia e do IPAM, “o objectivo é que a iniciativa constitua mais um marco na vida das nossas Instituições, no que diz respeito à temática da responsabilidade social e ao papel que cada um de nós, enquanto cidadãos, desempenha na busca contínua de um mundo mais equilibrado, onde os direitos humanos sejam respeitados, as desigualdades tendam a diminuir e o respeito pelo próximo e pelo ambiente seja uma máxima de vida, qualquer que seja o contexto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *