AccorHotels e o grupo SNCF assinam parceria estratégica
Para o desenvolvimento da marca Orient Express.
![Publituris Hotelaria](https://backoffice.publiturishotelaria.pt/app/uploads/2024/11/silhueta-120x120-1.jpg)
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
134 anos depois da primeira viagem do Orient Express entre Paris e Constantinopla, no dia 4 de -Outubro de 1883, o grupo SNCF, proprietário desta marca emblemática, associa-se à AccorHotels para continuar o desenvolvimento de Orient Express no sector da hospitalidade de luxo a uma escala mundial.
Esta parceria, que associa a expertise e o know-how de dois grupos, concretiza-se através da tomada pela AccorHotels da participação de 50% do capital da sociedade Orient Express, hoje detida a 100% pela SNCF.
A marca Orient Express é um símbolo intemporal da arte da viagem de luxo, com cultura, esplendor e elegância. O mítico comboio ligou durante quase um século as maiores cidades da Europa, de Paris a Istambul, e marcou a história e as memórias colectivas. Desde 1977, o grupo SNCF participou activamente no desenvolvimento da imagem de prestígio da marca, nomeadamente através da restauração de carruagens históricas dos anos 20 (Pullman-Orient-Express) e da organização de eventos (exposição « Il était une fois l’Orient Express » no Institut du Monde Arabe em 2014).
Através desta parceria, a AccorHotels pretende reforçar a sua liderança no segmento de luxo desenvolvendo uma nova colecção de hotéis de prestígio sob a marca Orient Express. Esta Coleção, essência da arte da viagem, irá propor uma experiência única e repleta de história, misturando luxo, exotismo e elegância do Oriente e do Ocidente em locais emblemáticos.
A AccorHotels e o grupo SNCF comprometem-se ainda a preservar, valorizar e partilhar o património associado ao comboio e à sua história através do Fundo de Doação Orient Express, organismo de interesse geral que tem por vocação incentivar e acompanhar as operações de valorização junto de um grande público no domínio das artes e da cultura.