AccorHotels adquire tecnológica Gekko

Por a 3 de Outubro de 2017 as 12:09
Accor recrutamento

A AccorHotels acaba de anunciar a assinatura de um acordo para a aquisição de Gekko, player de reserva hoteleira para o segmento de negócios.

Esta transacção está em linha com a estratégia de fortalecimento da liderança de AccorHotels no conjunto da experiência do cliente, enriquecendo a sua gama de serviços para clientes de negócios, que representam o principal segmento de clientes do Grupo.

Graças a sua expertise e à sua tecnologia de ponta, a Gekko oferece soluções de pesquisa e de reserva através de uma interface conectada a mais de 500 mil hotéis no mundo, desde o segmento económico ao luxo. As suas ferramentas de gestão chave na mão permitem aos seus clientes de negócio gerir os pagamentos online, assim como acompanhar e optimizar o conjunto dos custos.

Actualmente a Gekko tem como clientes mais de 300 grandes empresas assim como 14 mil agências de viagens através das suas subsidiárias: HCorpo (grandes contas), Teldar Travel (agências de viagens de lazer), Teldar Travel Biz (agências de viagens para PME), Miles Attack (programa de fidelização) e Infinite Hotel (retalhista dirigido à hotelaria francesa independente). A Gekko opera em França, Bélgica, Espanha e Portugal, e tem apresentado um forte crescimento anual, ao longo dos anos.

Fundada em 2010, a Gekko é dirigida por Olivier Delouis e Stéphane de Laforcade, que introduziram o HLD, um fundo de investimento europeu, como seu accionista de referência em 2015.

A operação, que valoriza a Gekko em 100 milhões de euros, terá um efeito cumulativo nos resultados financeiros de AccorHotels a partir de 2018.

Os fundadores, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis, mantêm-se na direcção da Gekko para que continue a operar de forma independente e a dirigir a empresa para a liderança mundial.

A operação foi sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e foi aprovada pelo corpo de representação dos colaboradores da AccorHotels.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *