Uma Mensagem em Lisboa

Por a 12 de Setembro de 2017 as 10:19
restauração
Mensagem Restaurante. Créditos: Fernando Bagnola.

Fernando Pessoa foi a inspiração do Lisboa Pessoa Hotel, cujas linhas direitas e cores neutras são envolvidas numa tranquilidade acolhedora em plena Lisboa, mais concretamente junto ao Largo do Carmo. É no topo deste edifício que se encontra o Mensagem – Restaurante e Bar Panorâmico, em alusão ao primeiro e único livro publicado em vida por Fernando Pessoa.
É num ambiente minimalista, com a madeira em destaque, que somos recebidos neste espaço, onde de imediato somos deslumbrados pelos telhados, prédios e ruas lisboetas que ‘entram’ pelas janelas como quem nos espera para almoçar (ou jantar).

Uma particularidade do Restaurante Mensagem Panorâmico é a privacidade concedida aos clientes em determinados espaços do restaurante, dada a disposição das mesas, que proporciona um certo isolamento dos demais convivas que ali se dirigem. Ideal para um encontro mais romântico, uma conversa de negócios sem pressas ou um simples encontro de amigos que mais parece estarmos na nossa sala de jantar. Se prefere um ambiente mais boémio, também tem essa hipótese.

Mas o Mensagem convida, também, aos fins-de-tarde, em especial aos sunsets nas suas varandas, animados por um DJ e onde pode provar um dos cocktails da carta de Bar.

É o Chef Diogo Lacerda que comanda a cozinha, que procura combinar a gastronomia tradicional portuguesa com o ‘look and feel’ contemporâneo.

A receita é infalível e são várias as escolhas, entre Sabores Bísaros, com os enchidos e tremoços marinados e pickles caseiros; o bacalhau confitado com crosta de broa e couves e batatas ao alho tipicamente portuguesas, ou o pitoresco Tacho D’Avó, um arroz elaborado no forno com cogumelos e açafrão e codorniz recheada com alheira de caça. Mas a carta é extensa e merecedora de atenção. Se quer um conselho, não deixe de provar a Açorda de Bacalhau com Emulsão de Coentros e, para sobremesa, o pudim de gemas dos Frades de Alcobaça com cremoso de laranja (glúten free).

É garantido, a 100%, que sai do Mensagem com a alma, o estômago e os olhos mais do que satisfeitos!

Morada:

Rua da Oliveira ao Carmo, 8.

Horários:

Pequeno-Almoço – 07h30 – 10h30 (Sàbados, Domingos e Feriados até às 11h00)

Almoço – 12h30 – 15h30 | Jantar – 19h30 – 22h30

Bar – 12h30 – 23h30

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *