Governo e AHRESP unem esforços no reconhecimento de Portugal

Por a 1 de Setembro de 2017 as 16:15

O programa ‘Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo’ foi apresentado esta sexta-feira, tendo como objectivos primordiais a promoção da gastronomia e a internacionalização das empresas portuguesas.

O programa, delineado pela AHRESP, pretende identificar os restaurantes portugueses no estrangeiro que representam a “cultura gastronómica e desempenham um papel importante na divulgação do destino Portugal”.

Além da identificação dos restaurantes, serão atribuídos um certificado e uma placa identificativa do estabelecimento como pertencente ao programa, sob a designação ‘Taste Portugal’.

A primeira fase deste programa contempla cinco países: Brasil, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, sendo que serão analisados ‘in loco’ 75 restaurantes.

A implementação deste projecto conta com o apoio “inédito de quatro importantes entidades nacionais”. São elas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Turismo de Portugal e a Minha Terra – Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *