Covilhã vai ter escola de hotelaria

Por a 1 de Setembro de 2017 as 15:46

No próximo mês de Outubro começa a funcionar a nova escola de Hotelaria da Covilhã. As aulas serão ministradas nas instalações da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), no Parque Industrial do Tortosendo, indica a Câmara da Covilhã em comunicado.
Segundo a autarquia, a escola vem “colmatar uma lacuna no concelho da Covilhã e na região no que diz respeito a formação e qualificação dos agentes do sector do turismo, contribuindo para aumentar a qualidade da oferta turística”.
O projecto arranca em Outubro para 50 formandos que para já terão a possibilidade de frequentar dois cursos de nível 5 em Cozinha/Restauração e Turismo de Ar Livre.
Vítor Pereira, Presidente do Município da Covilhã, lembrou que “a Covilhã lidera em dormidas hoteleiras na região” e enquadrou ainda esta iniciativa na “estratégia que estamos a seguir de aposta na qualificação e capacitação turística da Covilhã, do seu património, dos seus produtos e dos agentes turísticos do concelho”.
A formalização do início de actividades desta escola de hotelaria teve lugar em reunião ocorrida no dia 29 de Agosto, nos Paços do Concelho, na qual estiveram presentes as seguintes entidades parceiras: Câmara Municipal da Covilhã; Turismo de Portugal; Turismo do Centro; AEBB e AHRESP – Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal.
Os interessados, nomeadamente formandos ou formadores, poderão remeter as candidaturas para [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *