Socialistas propõem quotas no Alojamento Local em Lisboa

Por a 31 de Agosto de 2017 as 10:23

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e candidato nas autárquicas de 2017, apresentou o programa eleitoral socialista, onde se destaca a pretensão em impor quotas no Alojamento Local, em concreto nos bairros históricos da cidade.

Segundo o programa do candidato socialista, caso seja eleito no próximo dia 1 de Outubro, Fernando Medina compromete-se com a tentativa de criar uma quota máxima no que respeita as unidades de Alojamento Local nos bairros históricos de Lisboa. Para tal, o actual autarca irá propor ao Governo a alteração do regime do Alojamento Local de forma a que os municípios possam definir zonas onde o número de apartamentos turísticos e hostels possam ser sujeitos a aprovação camarária, escreve o Jornal Público.

Fernando Medina não especificou os bairros concretos em que pretende implementar esta solução, mas focou que que quer lutar por “maior equilíbrio entre habitação e alojamento local” nas zonas da cidade mais pressionadas pelo turismo, adianta o diário.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *