Viceroy at Ombria Resort abre dentro de dois anos

Por a 27 de Agosto de 2017 as 10:04

O Viceroy at Ombria Resort, a primeira unidade hoteleira da marca americana Viceroy Hotels & Resorts em Portugal e segunda na Europa, deve abrir em final de 2019, revelou sexta-feira, 25 de Agosto, o Grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, que é o investidor do projecto, por ocasião da cerimónia de lançamento da primeira pedra do Ombria Resort, onde o hotel se integra.

O Viceroy at Ombria Resort vai ser uma unidade de cinco estrelas, com 76 quartos, que contará também com 65 residências turísticas, as Viceroy Residences at Ombria Resort, além de cinco restaurantes e bares, piscinas aquecidas, clube para crianças, Spa e fitness, um centro de conferências, clubhouse e observatório astronómico. Nesta primeira fase do projecto está também incluído um campo de golfe de 18 buracos, cuja conclusao está prevista para o último trimestre de 2018.

O projecto vai ser dividido em três fases, com o Grupo Pontos a estimar um investimento de mais de 100 milhões de euros nesta primeira etapa, onde se inclui a unidade hoteleira e o campo de golfe, e superior a 260 milhões de euros no conjunto do empreendimento.

Além da unidade hoteleira de luxo, o empreendimento vai contar também com apartamentos, moradias em banda e vivendas, de tipologia T0 a T6, algumas das quais geridas pela Viceroy Hotels & Resorts, como já referido, cujos valores de venda devem variar entre os 300 mil euros e os 2,5 milhões de euros.

Os principais mercados-alvo são o Norte da Europa, nomeadamente o Reino Unido, a França, a Alemanha, os países do Benelux e da Escandinávia, bem como Estados Unidos, Médio Oriente e Ásia, sem esquecer Portugal.

O resort foi projectado numa lógica eco-friendly e recorre a materiais e tecnologias inovadoras e respeitadoras do ambiente, com o propósito de respeitar a herança e património ambiental e local, motivo pelo qual o estilo de arquitectura do complexo hoteleiro foi inspirado nas típicas aldeias algarvias.

Localizado no Algarve, a apenas oito quilómetros de Loulé e a 20 das praias e do aeroporto de Faro, o Ombria Resort ocupa uma área de 153 hectares de terreno, perto da Reserva Natural da Fonte Benémola e de aldeias típicas como Querença e Tôr.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *