AHP anuncia nova área de formação

Por a 8 de Agosto de 2017 as 10:26

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal lançou, na passada semana, uma a nova área de formação para a hotelaria, a “AHP Hotel Academy”. Este programa oferece formação gratuita a todos os colaboradores de hotéis associados da AHP nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

O “AHP Hotel Academy” é um programa de formação modular, que irá decorrer de Agosto de 2017 a Junho de 2018, constituído por cursos de 25 ou 50 horas e que abrange áreas de formação como Línguas, Comportamental e Operação Hoteleira.

O programa permite aos colaboradores dos hotéis associados da AHP nas referidas regiões realizar, em horário pós-laboral, formação certificada que lhes dará créditos para aumentar as suas habilitações literárias e que conta para as 35 horas de formação anual obrigatória.

O arranque da formação “AHP Hotel Academy” está previsto para a próxima semana, (a partir de 7 de Agosto) com os cursos intensivos de língua francesa, nível inicial (25 horas), agendados para o Porto, Aveiro e Évora.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, afirma: “um dos grandes desafios da AHP tem sido a qualificação de recursos humanos na hotelaria. Este programa, tal como acontece com o Formação-acção “Melhor Hotelaria 2020”, tem como objectivo preparar melhores profissionais através da formação contínua. A escolha do curso de língua francesa como arranque do programa não foi ao acaso, os turistas franceses têm aumentado de ano para ano e representam já uma quota de 12% nas dormidas em Portugal, sendo o terceiro mercado para a hotelaria. No entanto, são ainda poucos os colaboradores de unidades hoteleiras fluentes nesta língua e chegam-nos muitas manifestações de interesse.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *