Viaje pelos sabores italianos na Mercantina

Por a 3 de Agosto de 2017 as 14:32

A pizzaria Mercantina apresenta uma nova carta de Verão, que se trata mais de um guia pelos sabores das diferentes regiões italianas que podemos desfrutar sentados num dos restaurantes ou de Alvalade ou do Chiado, em Lisboa.
Novos pratos, pizzas e sobremesas podem ser apreciados na Mercantina, que já nos habituou a conquistar-nos a cada dentada de qualquer que seja a nossa escolha gastronómica.
Entre as sugestões da nova carta de Verão encontra-se o Trio de Crostini, com cogumelos salteados, pimentos assados, anchovas, orégãos, tomate confitado e queijo de cabra gratinado ou com a nova Insalata Mista Mercantina, um mix de folhas verdes, vegetais, maçã e laranja com frutos secos caramelizados em paprika e molho de iogurte.
Nas pastas de massa fresca, as novidades prendem-se nos enchidos de produção própria. Estreiam-se, assim, o Linguine al sugo di granciporro e pomodoro, um linguini com molho de tomate e sapateira aromatizada com alho e coentros ou o Tortelli di branzino e crema di peperoni rossi, um tortelli com recheio de robalo e creme de pimentos vermelhos e ainda o Maccheroni con la nostra salsiccia e broccoli piccanti, um maccheroni com salsicha caseira e bróculos picantes.

Pela mão do Chef Gigorgio Damasio chegam as novas opções vegetarianas: “Quinotto” di vegetali di stagione con semi di lino, zucca e girasole tostati, uma espécie de risotto feito com quinoa, legumes da época, sementes torradas de linhaça, abóbora e girassol, o “Orzotto” di asparagi verdi conserva di cardarelli e pesto di piselli, uma espécie de risotto de cevada com espargos verdes e conserva de cogumelos pleurotus com pesto de ervilhas e ainda um Hamburguer Vegetariano con sola, tofu, funghi e sésamo, um hambúrguer vegetariano com soja, tofu, cogumelos e sementes de sésamo.

Com o selo AVPN – Associazione Verace Pizza Napoletana e em pleno voo regressam as clássicas pizzas Mercantina, agora disponíveis com farinha integral. Das novidades, destaque para a saborosa a Dama Rossa com tomate, mozzarella flor di late, tomate seco, azeitonas de taggiasche, salame picante e alecrim, a pizza Zucca, que conduz aos mais típicos ingredientes italianos, com creme de abóbora – muito utilizado em substituição do tomate – beringela, salsicha fresca, provola affumicata di late di bufala D.O.P. e parmesão.

Para terminar, sugerimos a Panna Cotta di “caipirinha” alla mela verde, uma panna cotta de caipirinha com maçã verde. Obrigatório!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *