Panca, a nova cevicheria do Porto

Por a 2 de Agosto de 2017 as 16:42

A renovada Rua Sá de Noronha, no Porto, tem agora um novo inquilino. O Panca – Cevicheria & Pisco Bar pretende revolucionar a oferta gastronómica da zona.

Depois do sucesso de uma primeira experiência “Panca” no Verão passado, onde Camilo Jaña convidou o chef Ruy Leão (também ele latino) para, em conjunto apresentarem o Ceviche à cidade, através de um pequeno Quiosque no Parque da Cidade, surge o tempo e o momento certo do Chef chileno abrir o seu próprio espaço no coração do Porto, junto com o seu parceiro de sempre, Vasco Mourão.

“Esta abertura não acontece por tendência, mas pelo significado que o Ceviche teve e tem na vida do chef Camilo Jaña. Nascido no Chile, o ceviche tem sido uma memória das suas raízes, e um prato que o leva de regresso a “casa” e às memórias de sabor da América Latina. Pelo que o desejo de abrir a sua própria Cevicheria e de trabalhar também a cozinha “Nikkei” (Cozinha de fusão Nipo-Peruana) tem sido uma constante desde que assentou raízes em Portugal”.

Entrar no universo do Panca é mergulhar num mundo de sabores latinos. A título de exemplo, Peixeirada de Peixe Branco, Batata Doce e milho Chulpi, Ceviche “Nikkei” de Atum, Beterraba e cebolinhas ou Mariscal Puro, Mar Adentro, são alguns dos Ceviches que prometem trazer à mesa o melhor da cozinha Peruana. Já o Bife Chorizo com  Chimichurri ou o Cachaço de Porco Bísaro, yuca & curry Samba fazem a ponte perfeita entre Portugal, Argentina e Brasil. Para terminar, nada como deixar-se levar pela doçura dos sabores latino-americanos, onde não faltarão ingredientes como Dulce de leche, paçoca, frutos tropicais, chocolate ou tapioca.

A arquitetura de Ana Godinho de Almeida e o Design de Alejandra Jaña seguem os padrões a que os restaurantes de Vasco Mourão. “Para este espaço pretendeu-se ainda associar o padrão clássico do grupo Cafeína com o lado jovem, irreverente e irrequieto que caracteriza Camilo Jaña, para criar um ambiente único, em que nos apetece estar, e onde somos completamente envolvidos pelo espírito latino e cosmopolita”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *