Hotel Silva ganha nova vida como Des Arts – Hostel & Suites (COM FOTOS)

Por a 25 de Julho de 2017 as 12:55

O Des Arts – Hostel & Suites é a nova designação do emblemático e histórico Hotel Silva, no centro de Amarante, que ganhou uma nova vida e conceito, após a remodelação total do espaço.

Agora como hostel, a unidade foi renovada por  Francisca Fonseca, descendente do poeta e escritor amarantino Teixeira de Pascoaes, e pelo seu marido, Roberto Feitosa, que passaram os últimos anos a viajar pelo mundo

“Com uma localização privilegiada, em pleno centro de Amarante e debruçado sobre o rio Tâmega, o Des Arts – Hostel & Suites é marcado por uma forte ligação à arte e à cultura. Inspirada pelas histórias e fotografias que cresceu a ouvir e a ver, Francisca Fonseca presta homenagem aos artistas de Amarante ou que aí passavam temporadas, na Casa de Pascoaes, que também se mantém na família”, lê-se no comunicado enviado às redacções.

A nota explica que cada quarto tem o nome de um pintor ou escritor e conta um pouco da sua história. “A ligação à arte estende-se até ao jardim, desenhado com base num famoso quadro de Amadeo de Souza-Cardoso, também natural de Amarante. Além disso, está prevista uma dinâmica programação cultural, aberta à cidade, desde concertos, exposições, projecções de filmes. ”

O edifício foi totalmente renovado e integra, agora, 15 suites e nove camaratas, incluindo quatro ‘camarates premium’ de duas camas (beliche) e cinco camaratas que vão desde as seis às 12 camas. “A ideia é proporcionar uma experiência descontraída e informal, mas com o máximo conforto e uma forte ligação à cidade.”

A cozinha e sala de jantar são comunitárias e o bar, aberto ao público, foi também decorado para ser confortável e descontraído como se de uma sala de estar se tratasse, “convidando a desfrutar da vista sobre o rio e a natureza envolvente”.

“Na recuperação do edifício, Francisca e Roberto reaproveitaram muito da “riqueza” acumulada pela história, como madeiras, móveis e objectos que se podem encontram pelos corredores do Des Arts – Hostel & Suites, muitos deles convertidos em novas peças e finalidades. A sustentabilidade é uma das preocupações dos proprietários, que procuraram um modelo com o mínimo consumo energético e impacto ambiental.”

O Des Arts – Hostel & Suites “pretende também estabelecer uma forte ligação com o destino, não só com a cidade de Amarante como com toda a região envolvente”. Entre os serviços disponibilizados, destaque para o bicicletário (4 € por dia) para descobrir a região e estão também a ser criadas parcerias com operadores da região para promover visitas a quintas de vinho e incursões pela natureza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *