SEH – United Hoteliers quer reforçar presença em Portugal
Cooperativa francesa está à procura de parceiros para aliança estratégica.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
A cooperativa francesa SEH – United Hoteliers, em Portugal desde o último trimestre de 2016 com a marca Qualys-Hotel, está à procura de parceiros para alianças estratégicas no mercado.
Com presença em nove países europeus, no Canadá e na Guiana Francesa, a corporativa quer reforçar a sua presença em Portugal e “potenciar, assim, a comercialização internacional”.
“A nossa estratégia de crescimento prioriza as alianças, dado que o nosso objectivo é criar uma rede comercial internacional que gere ainda mais clientes diretos entre França e Portugal, bem como com o resto de países em que estamos presentes na Europa”, assegura Stéphane Barrand, CEO da SEH.
Por seu lado, Montse Moliné, Country Manager para a SEH em Espanha, Portugal e Andorra, comenta a grande oportunidade que o País oferece: “Pudemos detectar que Portugal é o destino número dois dos franceses, pelo qual vemos oportunidades no setor hoteleiro português, especialmente para o desenvolvimento da nossa marca principal, Relais du Silence, que corresponde a hotéis com charme, em locais especialmente atraentes e, às vezes, com pouca visibilidade web, em ambientes privilegiados e tranquilos em plena natureza, muito apreciados pelos nossos clientes após terem vivido uma primeira experiência”.
Segundo a empresa, “o valor como cooperativa da SEH para os seus futuros aliados ou membros reside no potencial da sua rede comercializadora, com mais de 178.000 titulares do seu cartão de fidelização ‘Accent’, oferecendo assim uma imediata visibilidade ao novo hotel membro perante um mercado atraente e, em simultâneo, com muita concorrência”.
O processo de adesão “permite ao hoteleiro continuar a gerir o seu hotel com total independência, sustentando-se apenas nas ferramentas oferecidas: motor de reservas integrado no seu site com possibilidade de manuseio fácil do stock e sem comissões, serviços de marketing e comunicação, programas de formação e consultorias, presença tanto nos guias impressos Relais du Silence como no guia Multimarca, bem como visibilidade através da própria central da SEH e do seu cartão de fidelização “Accent”, em que o hoteleiro nunca vê reduzida a sua rentabilidade”.
A título de exemplo, a empresa aponta a parceria celebrada em Outubro de 2016 com o grupo hoteleiro espanhol Zenit Hoteles, e, no passado mês de Junho, o acordo com o grupo alemão GreenLine Hotels