Alidata apresenta nova versão do software

Por a 11 de Julho de 2017 as 15:53

A Alidata acaba de apresentar a nova versão 2017 do software, num evento em Leiria onde estiveram presentes algumas centenas de clientes de todo o País.

Segurança informática de dados empresariais, alterações legais na comunicação das empresas com a Autoridade Tributária, novidades em soluções de impressão e novas funcionalidades do software Alidata e Dashboards foram outros dos temas abordados.

“Na Alidata, temos uma relação de grande proximidade e comunicação directa com os clientes. Pretendemos, nesta apresentação, que traz importantes novidades sobre o software, que vão facilitar a gestão a cada um dos presentes, partilhar também o nosso conhecimento sobre um tema que preocupa empresários, gestores e gabinetes de contabilidade: as alterações ao SAFT (PT). E, isto, de forma presencial, explicando, mas também ouvindo os anseios e sugestões de cada um dos nossos convidados, como fazemos sempre”, refere Fernando Amaral, CEO Alidata e chairman do Sendys Group.

As novidades apresentadas pela software house nacional visam simplificar e melhorar processos no dia-a-dia das empresas, como os relacionados com cobranças, encadeamento de autorizações internas, comunicação directa do software com os clientes através de SMS’s e e-mail, simplificação da abertura de cliente, entre outras. Funcionalidades que visam poupar tempo e aumentar a produtividade e rentabilidade das empresas.

No evento foram ainda dadas a conhecer novas interfaces e novas soluções na área de mobilidade, em destaque para a área de logística, uma forte aposta da Alidata que alia a conveniência, simplicidade e conforto do smartphone à gestão de um armazém, onde quer que esteja o operador.

Fruto de uma parceria com a ‘Iberinform’, os clientes Alidata passam também a dispor de informação empresarial e financeira atualizada sobre clientes e prospects de mercado na área de gestão comercial e CRM. Dados que permitem uma análise de risco, diminuindo a exposição das empresas e facilitando decisões informadas e com maior produtividade.

Além das vastas novidades Alidata, tempo ainda para um enquadramento sobre as importantes alterações legais que entraram em vigor a 1 de Julho, e o impacto nas organizações, no que se refere à comunicação de todas as empresas com a Autoridade Tributária, através do novo ficheiro SAF-T (PT), que agora introduz as taxonomias. O objetivo desta alteração é melhorar a compreensão e controlo dos dados da contabilidade, simplificar e automatizar processos burocráticos, e ter uma visão mais abrangente e facilmente comparável sobre a contabilidade. Esclarecimentos trazidos por um convidado, José Pedro Farinha, formador/orador de diversas ações na área da contabilidade/fiscalidade para algumas organizações, nomeadamente OTOC – Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e APOTEC – Associação Portuguesa dos Técnicos Oficiais de Contas, autor de diversos manuais de formação, co-autor dos livros “O Encerramento e a Prestação de Contas em SNC”, 2011 e “SNC e as PME – Casos Práticos”, 2010.

Informações úteis sobre segurança informática, bem como novas soluções na área de outsourcing de impressão, gestão documental e de printing, foram outros pontos abordados no evento organizado pela Alidata e que reuniu em Leiria algumas das mais importantes empresas do País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *