Salmora – Live Kitchen & Bar apresenta nova carta de verão 

Por a 30 de Junho de 2017 as 14:27

O restaurante Salmora – Live Kitchen & Bar renovou a sua carta para este verão. Com um conceito de partilha, mas que inclui também pratos individuais, a nova proposta inspira-se na cozinha do mundo e na qualidade, tornando o Salmora numa referência no Algarve.

Com a nova carta, o restaurante situado junto à Marina de Vilamoura, apresenta também o reforço da sua equipa com a chegada do Head Chef – Daniel Azenha. Juntamente com o Chef Executivo Manel Perestrelo, criou a nova ementa para a estação, mantendo a influência das viagens e dos sabores do mundo.

Entre as sugestões para a partilha no Salmora, destacam-se o Cone de tártaro de atum com maionese de wasabi; Peixinhos da horta com molho tártaro; Queijo de Azeitão assado com mel, tomilho e azeitona crocante e as Azeitonas a murro marinadas.Os pratos de peixe sugeridos pelo Chef são a Açorda verde de amêijoa com ovos BT e migas crocantes, ou o Ceviche Salmora, um prato dinâmico em que varia regularmente o peixe utilizado. Este chega diariamente de pescadores locais e da Cristovão Coelho, referência da lota de Faro. Todo o peixe utilizado na cozinha do Salmora é de mar.

Nas carnes, destacam-se os Lagartos de porco preto com saladinha de favas e espargos e o Churrasquinho de frango com molho de manteiga-limão. O Corte de carne Salmora muda regularmente, inclusive no próprio dia. É selecionado entre as melhores ofertas dos fornecedores do restaurante, todos eles pequenos produtores independentes.

Para Manel Perestrelo, Chef Executivo do Salmora, “O ingrediente principal deste menu é a partilha, ao som de conversas e gargalhadas entre família e amigos. Quis que esta nova carta incluísse mais frescura e diversidade, sempre aliada aos métodos de confeção modernos e à cozinha de autor”.

As opções vegetarianas estão também presentes na carta do Salmora, com destaque para o Crumble de legumes braseados e quinoa ou o Risoto de cogumelos com redução de porto e escarmoza gratinada. Por fim, nas sobremesas, poderão ser degustadas deliciosas sugestões como a Pavlova de morangos e manjericão com mousse de mascarpone ou o Tiramisù com cacau crocante.

O Salmora oferece ainda uma experiência pensada para os clientes que querem sentir de perto a azáfama da cozinha: 3 mesas do Chef situadas numa zona privilegiada junto à cozinha, onde se consegue observar toda a dinâmica da cozinha. Nas mesas do Chef, Daniel Azenha prepara um menu personalizado no momento, explicando todos os passos para a sua elaboração.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *