Nonius e N2S fazem joint venture para criar um líder global em TI para hotelaria

Por a 7 de Junho de 2017 as 12:19

A Nonius, empresa de tecnologia para hóspedes, e a N2S, líder espanhola em Wi-Fi para hotéis e gestão de redes Wi-Fi de terceiros na Cloud, assinaram um acordo para unir os seus serviços e actividades.
Esta operação segue a estratégia de aquisição que tem vindo a ser executada pela Nonius na América Latina e na Europa, aumentando o portfólio e complementando um crescimento orgânico forte e sustentável. A cobertura geográfica chegará agora a 45 países em cinco continentes com um objectivo “claro de melhorar o suporte à sua base de clientes existente em todas as áreas geográficas, nas quais se têm vindo a expandir”.
Ambas as empresas partilham clientes que irão agora beneficiar de uma gestão unificada e mais apoio local através de subsidiárias do grupo e escritórios locais. Entre os clientes estão as cadeias de hotéis mais reconhecidas: Accorhotels, Barcelo, Eurostars, IHG, Meliá, Pestana, Belmond, Hilton, Starwood e Kempinski, entre outros.
O grupo Nonius vai ser reforçado com pessoal experiente proveniente da operação de hospitality da N2S, incluindo Francisco de la Peña, fundador da N2S, veterano na indústria da hospitalidade, que é essencial para este novo passo na expansão do grupo Nonius.
Esta operação será realizada através da criação de uma joint venture na Espanha em que a Nonius será acionista maioritário e através de uma participação cruzada entre as duas empresas. A operação tem um apoio financeiro significativo que irá financiar o negócio com os clientes.
A N2S irá prosseguir as suas actividades em Espanha, e fora do sector da hotelaria, com o desenvolvimento contínuo da plataforma TAO para a gestão de serviços Wi-Fi.
A operação foi aconselhada pela equipa do Intermoney Capital Advisory, que fornece serviços estratégicos de consultoria e operações de dívida estruturantes, M&A Capital e instituições financeiras e corporações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *