Glion organiza primeira conferência de networking

Por a 29 de Maio de 2017 as 10:18

No passado dia 12 de Maio, o Comité de Networking da Glion organizou a sua primeira conferência onde reuniu líderes do sector de luxo. O evento, organizado pelos estudantes da escola, teve como objectivo a partilha de experiências dos lideres com os futuros profissionais e o reforço do posicionamento da instituição neste sector. O Instituto que combina rigor académico com cursos práticos e exposição directa com especialistas do sector de luxo, entre outros, é uma das escolas de hospitality mais prestigiadas do mundo.

Bruno Pavlovsky, presidente da divisão de moda da Chanel, Robert Salmon, ex-vice-presidente da L’Oréal e Nathalie Franson Pavlovsky, fundadora e CEO da consultora de moda e luxo NFP, responderam ao convite realizado pelo comité da organização e partilharam as suas experiências com os alunos do Instituto Glion. Patrik Kuhn, deste Comite de Networking, referiu que pretendeu reunir especialistas em hotelaria e luxo com os futuros líderes para que todos entendessem os desafios que o setor enfrenta. A visão e experiência partilhada pelos líderes proporciona aos alunos insights para o sucesso do desenvolvimento pessoal e profissional.

A especialização da gestão de marcas de luxo da Glion é a única na Europa.

Com um volume de negócios de USD 222 mil milhões, o sector tem vindo a ganhar um lugar de destaque na economia global nos últimos anos. Um sector dinâmico que constantemente procura perfis específicos para a criação de experiências e cada vez mais recruta profissionais com formação em hotelaria e turismo, adaptando-se aos diferentes contextos culturais, atenção aos detalhes e sentido de estética.

Glion foi a primeira escola de gestão hoteleira a oferecer uma especialização na área da gestão de marcas de luxo ao nível do bacharelado, para atender à crescente procura de profissionais no sector do luxo.  Este grau em Gestão de Marcas de Luxo é um programa de três anos e meio incluindo a realização de dois estágios de seis meses e ainda dois semestres de especialização. Na escolha da área do luxo, os alunos após a finalização do segundo estágio no sector realizam cinco cursos, que oferecem conhecimentos específicos em marketing e negócios com o objectivo da colocação dos alunos em cargos de topo nesta área.

Destaque para a colaboração do programa com a Academia Domus, a famosa escola de Design de Milão. Dois dos aspectos importantes desta colaboração são a experiência numa escola líder internacional e um workshop com duração de duas semanas em que os alunos trabalham em projectos reais.

“A Glion atribui especial importância à qualidade da educação e ao conteúdo dos seus programas, razão pela qual desenvolve os cursos com base nas tendências e necessidades das indústrias de luxo e de hotelaria do futuro, desenvolvendo conteúdos académicos em parceria com profissionais e recrutadores. Ao associar prática com teoria, e mantendo um diálogo constante com os líderes do luxo, os alunos da Glion desenvolvem as suas soft skills e ficam mais “experientes” sendo um aspecto atractivo para os recrutadores.” afirmou Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *