Alimentaria & Horexpo Lisboa reforça programa de hosted buyers

Por a 22 de Maio de 2017 as 16:00

A Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar está a apostar num reposicionamento do conceito da feira de 2017 e o reforço do Programa de Hosted Buyers é exemplo disso.

O programa dirige-se exclusivamente a compradores estratégicos internacionais, importadores e distribuidores de grandes superfícies/supermercados, lojas de delicatessen e cadeias de hotelaria e restauração. O objectivo é assegurar a presença de profissionais de topo dos sectores presentes na feira, assegurando-lhes condições especiais e incentivando a negociação com as empresas expositoras. As empresas compradoras fazem-se representar na sua maioria pelos seus Directores Gerais ou Directores de Compras. Nas últimas edições, o Programa Hosted Buyers tem sido composto por cerca de uma centena de compradores de topo, de 20 países diferentes, efectuando com as empresas expositoras interessadas mais de duas centenas de reuniões.

A selecção dos Hosted Buyers é feita em função do perfil profissional, dados económicos da empresa (volume de importações e compras, por exemplo), produtos de interesse, zona geográfica, entre outros.

Dos cem Hosted Buyers, têm feito parte perfis variados: 51% dos Hosted são Distribuidores/Grossistas, 21% representam cadeias de Supermercados e Comércio, 16% de Import/Export de produtos alimentares e Horeca, 9% de Centrais de Compras e 3% Fabricantes, que totalizam um investimento directo por parte da Organização superior a 100 mil euros por edição.

Este é um programa desenvolvido em parceria com entidades como a Portugal Foods e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), entre outras, aportando o seu know-how e experiência e alinhando esta linha de acção para as empresas que pretendem iniciar ou alargar a sua presença no exterior.

A edição de 2017 da Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar vai ter lugar na FIL nos dias 4, 5 e 6 de Junho e apresenta-se com um novo posicionamento, no qual a Inovação, a Saúde e o Bem-estar, a Produção Nacional serão conceitos a desenvolver.

Este posicionamento estratégico vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas actuais e relevantes para o sector, possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria. Saúde e Bem-Estar, Nutrição, Alimentação do Futuro, Nova Geração de Consumidores, Produção Nacional, entre outros, serão alguns dos eixos que irão marcar esta edição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *