ADHP organiza sessão de formação sobre financiamento

Por a 22 de Maio de 2017 as 11:28

A Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) organiza, no próximo dia 25 de Maio, uma acção de formação que terá como foco as principais oportunidades de obtenção de financiamento para investimentos a médio e longo prazo.
O evento terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto pelas 14h30 e tem como principais objectivos promover “a literacia financeira junto do tecido empresarial e surge no âmbito do Referencial de Formação Financeira para empreendedores, empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas, elaborado em parceria entre o Turismo de Portugal, o IAPMEI e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, ASF e CMVM) permitindo aos participantes obter um conhecimento mais aprofundado dos diferentes instrumentos de crédito assim como identificar as fontes de financiamento para investimentos de médio e longo prazo mais adequadas às unidades hoteleiras que dirigem”.
Durante as quatro horas de formação – que contabilizam para as 35 horas de formação anual obrigatória-, serão abordadas temáticas como planos de investimento e financiamento, produtos e características do financiamento bancário e crédito para investimento a médio e longo prazo, assim como planos de financiamento empresarial com partilha pública de risco.
De acordo com Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, esta formação enquadra-se na estratégia da ADHP de “apostar cada vez mais nos conhecimentos e formação dos seus membros. Algo essencial, acredita a associação, num sector que necessita de um constante crescendo de inovação e qualidade”. Segundo o mesmo responsável, “estas
formações são mais uma das vantagens de ser membro da ADHP e inserem-se no contexto de partilha de networking e de conhecimentos que a associação proporciona”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *