Altis anuncia entrada na gestão de activos

Por a 9 de Maio de 2017 as 19:00
O Grupo Altis anunciou a entrada na gestão de activos, estando previsto que a primeira unidade neste regime abra portas já no mês de Junho, em Lisboa.

Segundo o grupo hoteleiro, trata-se de um hotel-apartamento com 22 unidades distribuídas por T0, T1 e T2. Localizado na Rua da Prata, em Lisboa, a unidade dará pelo nome de Altis Prata e trata-se de um “edifício totalmente recuperado na baixa de Lisboa, com uma decoração marcadamente contemporânea e acolhedora, vocacionado para famílias, tem equipamentos high tech a pensar no conforto e bem estar dos seus hospedes”.

O grupo está, ainda, a analisar outras oportunidades neste modelo de gestão, nomeadamente no Porto, Madeira, Algarve e Lisboa.

Recorde-se que o Altis está, actualmente, em processo de expansão do Altis Avenida, na Praça dos Restaurados. Uma obra orçamentada em nove milhões de euros e que pressupõe mais 46 quartos e suites.

Em comunicado, Raul Martins, presidente do conselho de administração do grupo, falou, ainda, nos resultados de operação: ” A notoriedade da marca Altis é relevante encontrando-se suportada, hoje, em indicadores muito concretos: cerca de 600 quartos, 900 camas e 425 colaboradores. Sob o ponto de vista económico e financeiro, deve ser sublinhada a excelente performance hoteleira, com o EBITDA a crescer mais de 20% entre 2015 e 2016 aproximando-se de seis milhões de euros anuais. Em consequência, o passivo está em redução continuada e significativa – perspectivando-se uma evolução muito positiva no rácio dívida/EBITDA nos próximos anos – sendo a estrutura de capitais actualmente muito sólida, o indicador de autonomia financeira é de cerca de 30% do total do balanço.  Tal situação permitirá efectuar novos investimentos”.

Já Diogo Fonseca e Silva, Director geral de Operações, afirmou que “o ano de 2017 começou da melhor forma e as reservas já garantidas até final do ano, deixam antever um ano de excepção, tendo até o final de Abril o grupo aumentado as vendas 28% face a igual período do ano passado, conseguindo uma taxa de ocupação de 86,5% e um RevPar de 118 euros, valores que devem aumentar até final do ano.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *