‘O Mais Português Hotel do Mundo’ será nova marca da Hoti Hotéis

Por a 5 de Maio de 2017 as 8:50

O grupo Hoti Hotéis vai desenvolver dois hotéis sob a marca ‘O Mais Português Hotel do Mundo’. As unidades dedicadas à Portugalidade vão abrir em Lisboa e no Porto, sendo que a primeira deverá estar pronta dentro de dois anos. Os hotéis terão a classificação de quatro estrelas superior e no mínimo 100 quartos, resultando de um investimento global de cerca de 25 milhões de euros A revelação foi feita por Manuel Proença, presidente da Hoti Hotéis, esta quinta-feira, na assinatura do acordo de parceria com a Fundação AIP, no âmbito da Alimentaria & Horexpo 2017, para o projecto ‘O Mais Português Hotel do Mundo’.

Recorde-se que o projecto ‘O Mais Português Hotel do Mundo’ foi apresentado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 e vai ter a sua primeira edição na feira Alimentaria & Horexpo Lisboa, que se realiza de 4 a 6 de Junho.

Para este projecto, coordenado por Joana Beirão, a FIL desafiou um conjunto de arquitectas e designers de interiores, algumas das quais com projectos no sector hoteleiro e na requalificação de alojamento, para a recriação de uma unidade hoteleira dentro de um dos pavilhões de exposição no Parque das Nações, apenas com marcas e produtos nacionais. São elas Alexandra Madeira, Carla Gago, Patrícia Catalão, Margarida Bugarim e a dupla Às duas por três, composta por Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro.

Logo após o anúncio deste projecto, a Hoti Hotéis demonstrou vontade em associar-se ao ‘O Mais Português Hotel do Mundo’, uma vez que, explica Manuel Proença, o grupo há quatro anos que pensa em desenvolver este conceito em novas unidades e até já tem experiência no desenvolvimento de hotéis temáticos, de que é exemplo o Hotel da Música, no Porto, e, mais recentemente, o Star Inn Lisbon.

Com a assinatura desta parceria com a Fundação AIP, a Hoti Hotéis vai subsidiar o prémio do concurso que estará a decorrer entre as seis designers que vão desenvolver ‘O Mais Português Hotel do Mundo’ na Alimentaria & Horexpo. A vencedora terá ainda a possibilidade de criar o projecto de interiores para o primeiro hotel sob a marca ‘O Mais Português Hotel do Mundo’.

O protocolo foi assinado por Manuel Proença e pelo presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, no hotel Star Inn Lisbon, na presença de diversos convidados, entre os quais as seis profissionais que assinam ‘O Mais Português Hotel do Mundo’, várias empresas fornecedoras para a Hotelaria e, ainda, a directora da área de Feiras da FIL, Fátima Vila Maior.

Para a responsável, “este projecto pretende realçar a inovação, o processo criativo e a excelência dos produtos portugueses. Esta parceria traz o que faltava a este projecto. Tínhamos as profissionais, os produtos e faltava-nos a chancela de um empresário, que teve a mesma visão.”

“Não queremos que ‘O Mais Português Hotel do Mundo’ seja apenas expositivo, queremos que este espaço esteja aberto para ser visto por hotéis, alojamento local, restaurantes, turismos rurais e turismo de habitação”, conclui.

‘O Mais Português Hotel do Mundo’ na Alimentaria & Horexpo tem o Publituris e a revista Publituris Hotelaria como media partner.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *