Nonius equipa o primeiro hotel cinco estrelas de Cuba

Por a 28 de Abril de 2017 as 16:23

O Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana será o primeiro hotel de cinco estrelas em Cuba e um dos marcos mais significativos para a abertura do país ao mundo moderno.

Os 246 quartos estão equipados com Smart TVs Samsung 690 disponibilizando o sistema de TV interativa da Nonius. Esta solução é integrada na TV sem necessidade de set-top box externa e permite ao hotel informar e entreter os seus hóspedes, bem como promover o cross-selling dos seus produtos e serviços.

A Nonius equipou o hotel com Apple TVs em cada quarto, integradas com a plataforma de TV interativa que permite aos hóspedes transmitirem o seu próprio conteúdo, a partir dos seus dispositivos móveis, na TV do quarto. Isto é possível através da tecnologia AirPlay (BYOD / BYOC) e para os utilizadores de Android, é possível através da tecnologia Miracast disponível na própria TV.

A Nonius desenvolveu ainda uma aplicação móvel com a marca do hotel, para que os hóspedes possam fazer o download para os seus próprios dispositivos Apple ou Android.

Para este hotel específico, a Nonius desenvolveu algumas novas funcionalidades de software, como por exemplo uma ferramenta que permite ao hóspede reservar uma mesa no restaurante, através da TV ou da aplicação móvel.
A solução de sinalética digital da Nonius está disponível nos ecrãs de TV, em todas as áreas públicas do hotel, permitindo ao hotel promover os seus serviços, informar os hóspedes sobre o estado dos voos, os eventos a decorrer nas salas de reuniões, promoções em vigor, etc.

As empresas americanas ainda não têm permissão para construir em Cuba, e a empresa suíça Kempinski, com 120 anos de existência, operará o hotel sob um contrato de gestão com o Grupo de Turismo Gaviota, com sede em Cuba.
“Estamos muito agradecidos e orgulhosos por o Grupo Kempinski e o Grupo Gaviota depositarem a sua confiança na Nonius e por termos a oportunidade de trabalhar com um grupo hoteleiro tão prestigiado e num projeto tão exclusivo – o primeiro hotel de 5 estrelas em Cuba.

Cuba abriu as suas portas aos turistas dos EUA há cerca de um ano e, desde então, o país tem tentado aumentar a sua oferta de alojamento. Embora Havana seja uma cidade com mais de 2,1 milhões de habitantes, tem poucos hotéis de primeira classe, e os que existem são reservados com meses de antecedência.

A taxa de ocupação nos principais hotéis de Havana e Varadero foi de mais de 80% no ano passado, um valor que inclui a época baixa. Especialistas acreditam que o RevPAR de Cuba vai subir de 10 a 15% ao ano durante os próximos anos. Por essa razão, há agora vários projectos de hotéis de luxo em Cuba, sendo portanto um mercado bastante interessante para Nonius.

Desenvolver projectos como este em Cuba não é fácil, senão impossível para empresas estrangeiras. A Nonius tem o privilégio de ter um acordo de parceria com duas importantes empresas cubanas, a FECOM S.A e a operadora Telecable Internacional. Esta parceria tem sido crucial neste projecto e a cooperação destas empresas com presença local, coloca a Nonius numa boa posição para realizar este tipo de projectos, num mercado desafiante como é Cuba.”, disse Jardar H. Bjelland, Diretor da Nonius – América do Norte / Central & Caraíbas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *