Futuro da Gastronomia em debate 

Por a 31 de Março de 2017 as 10:44

Numa altura em que o Porto bate todos os recordes no Turismo, com 6,8 milhões de dormidas registadas em 2016, seis conceituados chefs nacionais – Hélio Loureiro, Sérgio Cambas, Luís Américo, Vasco Coelho Santos, Pedro Lemos e Ruy Leão – vão reunir-se na próxima terça-feira, 4 de Abril, na Aula Magna da Universidade Portucalense (UPT), para debater as tendências e novas oportunidades na enogastronomia e restauração.

“O Porto Fervilha” pretende levar a debate diferentes visões sobre os saberes e sabores que estão na moda e que cada vez mais cativam turistas para aquela que foi considerada ‘Melhor Destino Europeu 2017’.

A moderação da iniciativa ficará a cargo de Luís Rocha e Renato Cunha, do restaurante Casa da Música e Ferrugem, respetivamente, e ambos professores da licenciatura de Gestão da Hospitalidade da UPT, responsável pela organização do encontro.

Recorde-se que Hélio Loureiro é o Chef dos Hotéis Douro Palace e Douro Royal Valley e consultor da Sonae Continente; Sérgio Cambas é dono da empresa Paparico; Luís Américo assina os pratos no conceituado Cantina 32 e Puro 4050, restaurantes dos quais é também proprietário.

Por sua vez, Vasco Coelho Santos gere o Euskalduna Studio, BaixóPito, para além da própria empresa ‘Vasco Coelho Santos’; Pedro Lemos, detentor de uma Estrela Michelin, também têm o seu próprio espaço – o Pedro Lemos Restaurante e, por fim, Ruy Leão é responsável pelos sabores oferecidos na Shiko – Tasca Japonesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *