Edição digital
Figuras

Mário Custódio lidera Tivoli Palácio de Seteais e Tivoli Sintra

Profissional assumiu as funções de director-geral das unidades no início do mês de Março.

Publituris Hotelaria
Figuras

Mário Custódio lidera Tivoli Palácio de Seteais e Tivoli Sintra

Profissional assumiu as funções de director-geral das unidades no início do mês de Março.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Restaurantes
Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel estabelece parceria com o chef Nacho Manzano
Figuras
Highgate Portugal aposta em Jaime Morais Sarmento para vice-presidente sénior de recursos humanos
Emprego
Feira de Emprego do Turismo regressa em fevereiro
Hotelaria
Mama Shelter Lisboa fatura 10 milhões de euros em 2024
Hotelaria
Já estão abertas as inscrições para os Prémios Xénios da ADHP
Figuras
Gonzalo Aguilar é o mais recente CEO da Minor Hotels Europa & Américas
Hotelaria
HBD Príncipe cria marca hoteleira Principe Collection
Hotelaria
Nova edição: As aberturas e remodelações na hotelaria até 2027
Formação
Turismo do Algarve dinamiza webinar sobre integração e formação de migrantes no setor
Figuras
Miguel Molina assume cargo de Sales Manager no Myriad by SANA

A Tivoli Hotels & Resorts nomeou Mário Custódio para o cargo de director-geral do icónico Tivoli Palácio de Seteais e do charmoso Tivoli Sintra, função que assumiu no início do mês de Março.

Mário Custódio conta com uma experiência de cerca de 30 anos no sector da hotelaria, desempenhando funções de gestão hoteleira há mais de 15 anos. Passou por vários grupos portugueses, nomeadamente o Vila Galé e o Pestana. Junta-se à Tivoli em Junho de 2002, para assumir a direcção de Food and Beverage no Tivoli Lagos, seguido do Tivoli Marina Portimão e Tivoli Marina Vilamoura. Regressa ao Tivoli Lagos como Director-Geral em 2010 e, em 2012, ruma a Vilamoura para liderar o Tivoli Victoria e o The Residences at Victoria Clube de Golfe.

PUB

Depois de mais de quatro  anos aos comandos das duas unidades em Vilamoura, no Algarve, Mário Custódio chega ao Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, com a missão de preparar o reposicionamento desta unidade enquanto palace-hotel, um plano previsto para 2018. Por sua vez, os objectivos para o Tivoli Sintra passam por garantir um crescimento do volume de negócios.

PUB

“É para mim uma honra enorme poder abraçar este desafio e é com orgulho que assumo a direção do flagship boutique hotel do grupo. O Tivoli Palácio de Seteais é, indubitavelmente, um hotel marcante do panorama turístico português e uma referência incontornável da cultura e arquitectura nacionais”, refere Mário Custódio. “É muito entusiasmante poder trabalhar a partir de uma das mais belas vilas de Portugal e poder colocar e afirmar a posição do Tivoli Sintra enquanto um dos mais charmosos hotéis da região.”

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal aposta em Jaime Morais Sarmento para vice-presidente sénior de recursos humanos

Com 25 anos de experiência, o profissional desempenhou recentemente o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

A Highgate Portugal contratou Jaime Morais Sarmento para exercer o cargo de vice-presidente sénior de recursos humanos. O profissional deverá assumir funções em janeiro deste ano, de acordo com a multinacional de gestão hoteleira.

O responsável integra a estrutura “com vista a renovar e qualificar a equipa”, como a Highgate Portugal refere em nota de imprensa, que destaca o “profundo conhecimento relativamente à dinâmica do mercado”, de Jaime Morais Sarmento, “combinado com a premissa de promover culturas organizacionais inclusivas e colaborativas”.

“Ao assumir este cargo tenho como objetivo desenvolver e implementar a visão para a gestão de recursos humanos do grupo, com uma abordagem focada nas pessoas. A qualificação interna dos nossos colaboradores e a promoção de uma forte cultura organizacional serão os pilares estratégicos para que possamos construir equipas de alto desempenho e impulsionar o crescimento dos nossos ativos mais preciosos, os nossos colaboradores”, afirma Jaime Morais Sarmento em comunicado.

Com 25 anos de experiência profissional, Jaime Morais Sarmento assumiu diversas funções em indústrias business to business (B2B) e business to consumer (B2C), incluindo auditoria (na Arthur Andersen), bebidas espirituosas (na Bacardi Martini) e hotelaria (United Hospitality Management, Pine Cliffs Resort, Starwood Hotels & Resorts Worldwide e Pestana Hotel Group).

Recentemente, o profissional desempenhou o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Gonzalo Aguilar é o mais recente CEO da Minor Hotels Europa & Américas

O novo cargo enquanto CEO da Minor Hotels Europa & Américas surge após a integração do profissional neste grupo hoteleiro em outubro de 2024. Com um currículo onde soma mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transitou para a Minor após assumir a direção de operações para a Europa na Marriott International.

Gonzalo Aguilar assume o cargo de CEO da Minor Hotels Europa & Américas desde 1 de janeiro deste ano, após ter-se juntado à Minor Hotels em outubro de 2024.

O profissional sucede ao antigo CEO, Ramón Aragonés, que se aposentou no final de 2024 e que se mantém como membro do conselho de administração e vice-presidente não-executivo.

Com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transita de um cargo de liderança sénior como diretor de operações para a Europa na Marriott International. Em nota de imprensa, a Minor frisa como ” a sua liderança foi fundamental na integração da marca AC Hotels na Marriott” empresa na qual subiu “rapidamente na hierarquia desde seu início, como responsável de restaurante no Colorado (EUA)”.

No novo cargo na Minor Hotels Europa & Américas, Gonzalo Aguilar ficará responsável por fortalecer a integração internacional do portfólio de marcas da Minor e acelerar a abertura de hotéis em mercados considerados “chave” pelo grupo, “particularmente nos segmentos de luxo e resorts”, como refere em nota de imprensa.

O plano tomará forma sob uma estratégia de asset-right, “que impulsiona o crescimento sustentável da empresa através de um equilíbrio otimizado entre modelos de propriedade, gestão e franquia”, segundo o grupo.

“A experiência, a liderança e o profundo conhecimento de Gonzalo Aguilar sobre o cenário hoteleiro multimarcas fazem dele a escolha ideal para conduzir a Minor Hotels Europa & Américas na próxima fase de crescimento estratégico nesta região de alto valor”, afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e presidente da Minor Hotels Europa & Américas.

A nomeação de Aguilar será formalizada em Assembleia Geral Ordinária, que deverá ter lugar antes de 30 de junho de 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Miguel Molina assume cargo de Sales Manager no Myriad by SANA

O profissional transita da Discovery Hotel Management (DHM), onde também trabalhou enquanto Sales Manager para as marcas Hotels & Resorts e Octant Hotels.

O hotel Myriad by SANA, em Lisboa, conta com um novo Sales Manager, Miguel Molina, que transita da Discovery Hotel Management (DHM).

O anúncio foi feito pelo próprio na sua página de LinkedIn, sendo que antes de assumir este novo cargo, Miguel Molina trabalhou igualmente como Sales Manager para a DHM, tanto para a marca Hotels & Resorts, como para a Octant Hotels.

Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Europeia, o percurso profissional de Miguel Molina no setor começou no Sheraton Porto Hotel & Spa, enquanto Front Office Trainee, e no Penha Longa Resort, a Ritz-Carlton Hotel, como Guest Service Trainee.

Posteriormente, passou pelo Epic SANA Lisboa, onde trabalhou enquanto voiturier e, posteriormente, como Guest Relations – função que também desempenhou no Epic SANA Marquês. Assumiu ainda o cargo de Sales & Guest Relations Manager na Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Fernando Cunha assume a direção de operações para Portugal da Kodawari Residences

Nesta nova função, Fernando Cunha ficará encarregue por liderar a operação em território nacional.

A Kodawari Residences apostou em Fernando Cunha para assumir o cargo de director de operações em Portugal.

Desta forma, o profissional ficará encarregue por liderar a operação em território nacional, assegurando a implementação dos padrões de excelência que pela qual a nova marca pretende operar.

Com 23 anos de experiência na indústria hoteleira, ocupou várias funções no setor, desde Bell Boy, Night Auditor, Receptionist, Sales Manager, Front Office Manager e General Manager.

Foi subindo na hierarquia até chegar a Operations General Manager, em hotéis como o Porto Palácio Hotel, Vidago Palace Hotel, Hotel Praiagolfe, e algumas unidades do grupo Eurostars, incluindo o Rio Douro Hotel & Spa e o Oásis Plaza. Recentemente, esteve à frente da operação de hotéis urbanos como o Moon & Sun Porto, Braga e Lisboa.

A par do percurso na hotelaria, Fernando Cunha conta também com experiência académica como docente no ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, onde leccionou Inglês, Marketing e Turismo. Representou ainda Portugal em feiras internacionais de turismo, em mercados como Espanha, França, Alemanha, Brasil e Israel.

Licenciado em Estudos de Tradução (Inglês e Alemão) pelo ISLA, Fernando Cunha frequentou o mestrado em Turismo na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

“A Kodawari propõe-se a redefinir o conceito de luxo e hospitalidade, e é um privilégio poder contribuir para trazer este conceito disruptivo ao mercado português. Digo sempre que esta é a indústria dos sonhos, e o meu é contribuir para fazer deste um projeto vencedor, que se inicia em Portugal, mas que irá em breve além-fronteiras”, afirma Fernando Cunha, diretor de operações da Kodawari Residences em Portugal.

Em comunicado, a empresa refere que esta nomeação reforça o compromisso da Kodawari Residences em “consolidar a sua operação em Portugal”, apostando em profissionais “com conhecimento do mercado”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações

O profissional desempenhou funções como Cluster General Manager na Highgate North, além de ter colaborado com o grupo Fladgate Partnership na operação de hotéis como o The Yeatman, Infante de Sagres e Vintage House Hotel.

A Octant Hotels contratou Jan-Erik Ringertz para o cargo de diretor de operações da marca, posto que assumiu no passado 6 de janeiro.

Desta forma, Jan-Erik Ringertz assume o cluster Octant Hotels em paralelo com Daniel Solsona (MICE), Daniel Gama (Hotel & Resorts) e Frederico Champalimaud (Golfe), reportando diretamente a Joana Soeiro, diretora de operações da Discovery Hotel Management (DHM).

Formado em Business Administration pela Universidade de Estocolmo, o mais recente diretor de operações da Octant Hotels possui um MBA em Turismo e concluiu um Programa de Gestão pela Cornell University. Com uma carreira consolidada no setor do turismo e hotelaria, acumula mais de 30 anos de experiência em posições de liderança e gestão.

Antes de assumir este novo cargo, Jan-Erik Ringertz desempenhou funções como Cluster General Manager na Highgate North. Colaborou ainda com o grupo Fladgate Partnership, liderando operações em hotéis como o The Yeatman, Infante de Sagres e Vintage House Hotel, bem como em caves de vinho do Porto. Foi ainda General Manager do The Cliff Bay e da Casa Velha do Palheiro.

“Acreditamos que a ampla experiência do Jan-Erik em gestão de unidades de luxo, a sua visão estratégica adaptada a diferentes segmentos hoteleiros e a sua orientação para o cliente e o serviço, aliados a uma profunda criatividade e paixão pelo setor, irão ajudar-nos a fortalecer o reposicionamento da Octant no mercado nacional e internacional”, afirma Joana Soeiro, diretora de operações da DHM.

Paralelamente à sua carreira operacional, Jan-Erik Ringertz tem exercido o papel de vice-presidente e membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Sergio Leandro, Highgate, Hilton

Figuras

Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate

Com mais de 17 anos de experiência de liderança em hotelaria, Christelle Pitrel tem experiência comprovada em gestão de ativos, operações e planeamento estratégico.

A Highgate acaba de contratar Christelle Pitrel como vice-presidente de gestão de ativos para Portugal.

Licenciada pela ESSCA Business School e pela Universidade de Angers, a profisisonal é também uma coach executiva certificada.

Em Portugal desde 2020, Christelle Pitrel trabalhou para o Gaw Capital Group, Indevho, Sofitel, Accor, entre outras empresas internacionais.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à equipa da Highgate Portugal. Esta é uma oportunidade para introduzir uma abordagem holística à gestão de ativos, combinando conhecimentos orientados por dados, estratégia e eficiência para otimizar todo o potencial do nosso portfólio e gerar valor duradouro”, afirmou em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal

Nos últimos 12 meses, o profissional desempenhava o cargo de Head of Culinary Operations and Development da Highgate Portugal. Nesta nova função, além da gestão dos restaurantes, passa a acumular a operação dos bares do portfólio.

A Highgate nomeou Bruno Rocha para o cargo de Diretor de Operações e Desenvolvimento de Comidas e Bebidas.

Desta forma, além da responsabilidade pela gestão de todos os restaurantes, o profissional passa também a estar encarregue pelos bares do portfólio. Acresce o papel “decisivo” que passa a ter na criação, implementação e desenvolvimento de mais de 50 novos conceitos de comidas e bebidas.

Com uma extensa experiência na indústria hoteleira e uma carreira na gestão de operações de comidas e bebidas, Bruno Rocha assumiu nos últimos 12 meses o cargo de Head of Culinary Operations and Development da Highgate Portugal.

Um dos principais objetivos na sua nova função será prosseguir com o trabalho desenvolvido no último ano no que diz respeito à gestão de projetos das iniciativas de reposicionamento e renovação de conceitos de comidas e bebidas nas unidades hoteleiras da Highgate Portugal. No imediato, irá analisar a atual estrutura e os respetivos sistemas e processos, de modo a otimizá-los.

“É com um profundo sentido de responsabilidade e compromisso que aceito este novo desafio de potenciar a proposta de comidas e bebidas da Highgate Portugal. Estou empenhado em dar seguimento ao trabalho que tem sido realizado e aos esforços em tornar as ofertas de comidas e bebidas do grupo em referências incomparáveis no panorama gastronómico tradicional português”, destaca Bruno Rocha.

Com mais de 20 anos de experiência na área de hotelaria e turismo, Bruno Rocha é formado em Hotelaria e Turismo pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA).

Iniciou o seu percurso profissional em 1998 como trainee no Sheraton Hotels & Resorts. No ano 2000 integrou a equipa do VILA VITA Parc Resort & Spa como Kitchen Souschef, onde se manteve até 2009. De 2009 a 2023 assumiu a função de chef executivo em várias unidades hoteleiras, entre as quais o Tivoli Vitória e Bairro Alto Hotel.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel

Ricardo Soares Ferreira conta com uma vasta experiência no setor da hotelaria e vai ser responsável por toda a parte de alimentação e bebidas do hotel, colaborando de perto com o chef Tiago Silva e com a equipa do restaurante Viseversa.

O Hyatt Regency Hotel, em Belém, Lisboa, contratou Ricardo Soares Ferreira para diretor de Food & Beverage (F&B), profissional que conta com uma vasta experiência no setor da hotelaria e que fica responsável por toda a parte de alimentação e bebidas do hotel, colaborando de perto com o chef Tiago Silva e com a equipa do restaurante Viseversa.

Ricardo Soares Ferreira conta com 15 ano de experiência profissional, ao longo da qual desempenhou diversas funções de gestão de operações, catering e organização de eventos em diversos hotéis de renome a nível nacional.

Nos últimos anos, Ricardo Soares Ferreira assumiu a direção de F&B de diversos espaços, com destaque para o Dolce Hotels & Resorts, onde esteve durante mais de dois anos antes de transitar agora para o Hyatt Regency Hotel.

Antes disso, o profissional passou também pelo Marriott, em Leiria, e pelo Tivoli Oriente, em Lisboa, tendo feito também parte da equipa de F&B dos festivais Rock in Rio, durante mais de cinco anos, o “que lhe permitiu ter uma visão muito completa das várias esferas e necessidades nesta área”.

“Estou muito entusiasmado com esta nova fase na minha carreira. O Hyatt Regency Hotel representa uma oportunidade única de continuar a crescer profissionalmente e de contribuir para a excelência e inovação do serviço de alimentação e bebidas, mantendo sempre a qualidade que os nossos hóspedes esperam. A minha missão será continuar a fortalecer a oferta e proporcionar experiências gastronómicas memoráveis”, refere Ricardo Soares Ferreira, sobre o novo desafio.

A nível académico, Ricardo Soares Ferreira conta ainda com uma sólida formação em hotelaria, detendo um mestrado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e uma pós-graduação em Business, Management e Marketing pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

 

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager

A profissional conta com experiência hoteleira nos grupos MGM Muthu Hotels, 3HB Hotels & Resorts e VidaMar Hotels & Resorts.

O Jupiter Hotel Group contratou Carla Almeida para a função de Sales Manager, como anunciou na sua página de LinkedIn.

Formada em Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a profissional começou o seu percurso na hotelaria no Monte Santo Resort, como assistente de vendas e marketing. Seguiram-se experiências nos MGM Muthu Hotels, enquanto assistente de e-commerce; nos 3HB Hotels & Resorts, enquanto assistente de vendas e gestão de marketing.

Antes de assumir o mais recente cargo no Jupiter Hotel Group, Carla Almeida trabalhou no grupo VidaMar Hotels & Resorts nos cargos de Sales Manager, Sales Executive e E-Commerce and Revenue Manager.

“A Carla traz consigo uma sólida experiência na área comercial e uma paixão contagiante pelo setor hoteleiro, que, sem dúvidas, contribuirá para fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado e proporcionar experiências memoráveis aos nossos clientes”, refere o Jupiter Hotel Group em publicação no LinkedIn.

Recorde-se que o Jupiter Hotel Group conta atualmente com três unidades no Algarve e uma em Lisboa: o Jupiter Algarve Hotel, na Praia da Rocha; o Jupiter Marina Hotel – Couples & SPA, em Portimão; o Jupiter Albufeira Hotel – Family & Fun e o Jupiter Lisboa Hotel.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Luís Coelho assume direção regional de vendas centrais da Highgate Portugal

O profissional entrou para a Highgate Portugal em fevereiro deste ano, para assumir o cargo de diretor de MICE.

A Highgate Portugal contratou Luís Coelho para o cargo de diretor regional de vendas centrais. Desta forma, o profissional ficará encarregue por supervisionar e liderar os serviços de vendas centrais de todo o portefólio de unidades hoteleiras e campos de golfe da Highgate Portugal, abrangendo todos os segmentos de negócio, desde o MICE, lazer, golfe, corporate e luxo.

O profissional integrou a Highgate Portugal em fevereiro de 2024, ao assumir o cargo de diretor de MICE. Começou o seu percurso o setor hoteleiro há 10 anos, tendo passado pelos grupos internacionais Pine Cliffs Hotel e Minor Hotels.

Durante o percurso profissional que já totaliza 28 anos, Luís Coelho passou, ainda, por outras entidades e empresas como o Turismo do Algarve (Associação Turismo do Algarve), British Airways, TAP Portugal e Ibersol Restauração.

“Estou muito entusiasmado por iniciar novas funções na Highgate Portugal. Encaro este novo cargo como uma oportunidade desafiante, no qual terei como missão impulsionar o crescimento das vendas de todos os hotéis e espaços do portfolio da Highgate Portugal, com especial destaque para os hotéis que estão a ser renovados em Albufeira e que abrirão no 2.º trimestre de 2025 com marcas internacionais como o Kimpton Atlântico Algarve, Westin Salgados Beach Resort, Marriot Residences Salgados Resort e Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center”, comenta o responsável em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.