Hotel Santa Justa vai ser ampliado

Por a 20 de Março de 2017 as 18:09

O Hotel Santa Justa, unidade de quatro estrelas com 55 quartos na Baixa de Lisboa, abriu em 2013. Na altura, os sócios proprietários, os mesmos do Hotel Preciados, em Madrid, compraram também o edifício ao lado do hotel, já a pensar na possibilidade de ampliar o negócio em Lisboa. Essa possibilidade chegou em 2017, com o início das obras de expansão do Hotel Santa Justa. De acordo com Paula Ferro, directora geral da unidade, prevê-se a construção de mais 30 quartos. A obra estará a cargo da construtora DST, a mesma que executou o projecto de reconstrução e reabilitação do edifício para o Hotel Santa Justa.

Quanto à obra de interiores, a responsável afirma que será “muito idêntica aos quartos que já existem.” “Pode haver uma variação, mas para materiais e equipamentos melhores”. Conhecidos pelas suas áreas acima da média dos hotéis da Baixa, os novos quartos vão seguir a mesma linha. “Não vamos descer a qualidade do produto. Tentamos melhorar em qualidade dos materiais e em tecnologia.”

Com data de conclusão prevista para Dezembro de 2017, o hotel terá ainda um novo restaurante, que ocupará o piso térreo do novo edifício. Os proprietários ainda não fecharam o projecto para este espaço em concreto, prevê-se apenas que seja um restaurante para os locais. “Será um restaurante de rua que em princípio vai ser explorado pelo hotel”, afirma Paula Ferro. O espaço irá dispor de 70 lugares e esplanada. Quanto ao actual restaurante do hotel, ainda está por definir o conceito. “Podemos vir a trocar o conceito do restaurante actual, o existente ser mais para refeições ligeiras e para os hóspedes, e o outro para os locais, mas ainda é cedo para falar, porque o plano só vai ser desenhado apenas quando a obra estiver mais avançada”, defende.

Quanto à operação do Hotel Santa Justa, Paula Ferro faz um balanço positivo. “Julgo que qualquer hoteleiro em Lisboa está satisfeito com os números que se estão a fazer desde há dois, três anos. Falo com outros hoteleiros e Lisboa, a cada ano, está a crescer e a aumentar as suas receitas”.

A unidade tem-se afirmado pelo seu nível de preço médio, que tem sido elevado devido à qualidade do produto. “Os nossos quartos são muito diferentes dos outros boutique hotéis aqui na Baixa e conseguimos um preço alto. Estamos contentes, porque o resto dos hotéis acompanham este preço”. Na opinião da responsável, existe ainda procura para aumentar a rentabilidade das unidades. “Queremos continuar nesta linha de crescimento e incremento da receita. Há margem para subir o preço este ano, seja o Hotel Santa Justa ou outro hotel”, afirma, apontando para uma previsão de subida de 5% dos preços praticados pelo hotel em 2017.

De referir que o preço médio do Hotel Santa Justa é de 156 euros sem IVA e sem pequeno-almoço. A unidade está bem posicionada nas plataformas online, sendo os seus principais clientes o mercado francês, americano e inglês. “As nacionalidades principais dos nossos clientes são francesa e americana, que apreciam bastante os quartos do hotel: simples, mas agradáveis e amplos.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *