Tapada da Queijeira – Alentejo Wellness Destination com abertura prevista em 2018

Por a 13 de Março de 2017 as 14:41

A Tapada da Queijeira – Alentejo Wellness Destination vai ser o próximo empreendimento turístico de Turismo em Espaço Rural, na tipologia Agroturismo, do concelho de Nisa, no Alentejo.

Com abertura prevista para o segundo semestre de 2018, o projecto integra oito unidades de alojamento, das quais quatro quartos duplos na casa principal e quatro suites em quatro bungalows, sendo um destes com acesso para mobilidade reduzida. O empreendimento vai disponibilizar também piscina exterior e “uma panóplia de programas que serão customizados à medida do turista, assim como a execução de laboratórios criativos, acções de enriquecimento pessoal, novas abordagens comportamentais, e outros”, explica Margarida Camões, promotora do projecto.

A responsável esclarece que o conceito do futuro empreendimento turístico vai basear-se “no produto turístico de Wellness/Bem estar (e de fruição espiritual),  na forma de Wellness Destination  focado nas actuais pretensões do turista”. Pretende-se uma mudança de paradigma sustentada em duas dimensões : participação activa e modo emocional (da experimentação à interiorização). Queremos promover  e qualificar os recursos endógenos existentes (Termas, Turismo Cultural, Gastronomia e Turismo da Natureza – Percursos Feel Nature do alto Alentejo). Destaco também a presença do Montado, uma vez que o empreendimento se instalará num montado de sobro e azinho. Além disto, alinhado com as pretensões de Segurança e Saúde que se procuram,  pretende-se disponibilizar  um programa de Apoio Customizado ao Turista”, indica Margarida Camões.

Um comentário

  1. rui j´coutinho

    20 de Março de 2017 at 17:55

    Espero que seja um empreendimento bem pensado com muita profundidade olhando a area envolvente e ao sitio em geral . desejo que se confirme e que tudo seja para o engrandecimento da aldeia de Montalvão e ao crescimento da vila de nisa, bem ajam.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *