Wanup aposta no mercado português

Por a 6 de Março de 2017 as 10:08

Ganha o cliente e a unidade de alojamento. O novo programa de fidelização hoteleira Wanup apresenta várias vantagens, tanto para as unidades que ali expõem a sua oferta, como para o cliente que reserva através do programa, num conceito com base na economia partilhada.

O Wanup foi criado em Setembro de 2016, em Barcelona, por Guillermo Vallet, conselheiro delegado dos Hoteles Catalonia, que quis desenvolver um programa mais alargado de fidelização que o programa de fidelização das suas 65 unidades hoteleiras e que chegasse ao consumidor.

Numa apresentação à imprensa, Jorge Rodergas, Chief Marketing Officer & Operations Director, explicou que o Wanup permite que “os hotéis trabalhem em equipa”, de forma a alcançar mais clientes.

O Wanup está assim direcionado para hotéis independentes, cadeias hoteleiras, hotéis boutique e até mesmo unidades de Alojamento Local, “desde que o serviço e a experiência sejam únicos”, sublinha Nuno Magalhães, Area Manager Iberia do Wanup.

Aos hotéis que integrem o programa, o Wanup oferece “um aumento de visibilidade, informação sobre o consumidor, tecnologia própria e comissões inferiores às OTA’s”. Os hotéis podem ainda criar a sua própria página web através de um microsite, instalar um widget no seu site e utilizar ferramentas de CRM gratuitas para comunicar com os hóspedes. No que diz respeito às comissões, o Wanup só obtem entre 6% a 9% de cada reserva por um membro do clube, excepto se o hóspede se tiver feito membro do programa através do hotel em questão, sendo que neste caso a comissão será 0%.

Também os hóspedes ganham pelas reserva que efectuam através do programa, obtendo ‘travel cash’ para utilizar nas suas reservas.

Actualmente, o Wanup conta com 600 mil hóspedes membros, mais de 400 hotéis, em cerca de 15 países, com especial incidência em Espanha e Itália, e tendo já alcançado 52 mil reservas feitas pelo programa em apenas 4 meses. O objectivo é chegar aos 7 mil hotéis em dois anos.

Para Portugal, o Wanup lançou a meta de alcançar as 150 unidades de alojamento num ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *