Editorial | Novos Hotéis

Por a 16 de Fevereiro de 2017 as 12:19

Chegou a primeira edição do ano da revista Publituris Hotelaria e com ela o dossier das novas aberturas e remodelações em Portugal, um trabalho intensivo de recolha e compilação de informação da jornalista Patrícia Afonso. A procura que esta edição tem tido nos últimos anos (e são já várias as edições que editamos sobre este tema) leva-nos a concluir que este é um trabalho que se tem constituído como uma ferramenta de trabalho importante para o todo o sector da hotelaria.

Vamos aos números, nos últimos anos temos assistido a um grande número de anúncios de unidades hoteleiras. Chegam às dezenas. É difícil definir com exactidão as unidades que vão abrir em cada ano, porque muitas delas derrapam prazos, mas todos os anos arriscamos um número tendo em conta a informação disponibilizada à data. E este ano esse número chega às 62 unidades hoteleiras abertas nos próximos três anos.

Ao ler este este dossier, constatamos que há um grande número de unidades por abrir e, por isso, a necessidade de continuar a fazer crescer a procura turística em todo o território nacional é fundamental. Mas não posso deixar de enaltecer a recuperação e a requalificação do parque hoteleiro nacional que está em curso e é descrita neste dossier. Concordaremos todos que a par das novas unidades que surgem é preciso cuidar das que já existem, para manter o País competitivo e a oferta equilibrada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *