Concurso para hotel nas Caldas da Rainha lançado até Março

Por a 9 de Fevereiro de 2017 as 12:21

A concessão dos pavilhões do parque D. Carlos I e do antigo casino, nas Caldas da Rainha, deverá ir a concurso até ao próximo mês de Março. Este processo, aprovado em Assembleia Municipal esta semana, prevê a construção de uma unidade hoteleira até 2020.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa, Fernando Tinta Ferrreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, afirmou na quarta-feira, 8 de Fevereiro, que o concurso para vai ser aberto “no decorrer deste trimestre, com um prazo de 60 dias para apresentação das propostas, que esperamos receber até Maio ou Junho”.

As normas e direitos de concessão e exploração foram aprovados em Assembleia Municipal e estabelecem uma concessão por um período de 48 anos, sendo que caberá ao investidor a recuperação dos edifícios, em avançado estado de degradação, e o compromisso de submeter, num prazo de um ano após a celebração de contrato, um projecto de reabilitação e instalação de um hotel nos pavilhões. O prometo poderá incluir uma ligação entre os pavilhões e o Céu de Vidro e a construção de estacionamento, arrumos e áreas técnicas no subsolo.

Depois do projecto ser aprovado, o investidor dispõe de um prazo de 180 dias para iniciar a construção do hotel, que terá como prazo limite de abertura ao público o dia 2 de Dezembro de 2020.

Ainda de acordo com as normas do concurso, após um prazo de carência de cinco anos, o investidor terá de começar a pagar à Câmara Municipal uma renda de, no mínimo, 3.500 euros, valor que “corresponde a cerca de 40% daquilo que a Câmara se comprometeu a pagar ao Estado”, pela concessão do património termal, explicou o autarca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *