OLI premiada pela solução ‘Glassy’

Por a 19 de Janeiro de 2017 as 11:56

A empresa portuguesa OLI conquistou o “Good Design”, o mais antigo e prestigiado prémio internacional de design, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e o Ateneu de Chicago, nos Estados Unidos da América.

A solução premiada “Glassy” é uma placa de comando de autoclismos interiores autossustentável. Incorpora a tecnologia “Hidroboost”, que armazena a energia gerada pela entrada da água no autoclismo para a aplicar na activação da descarga, dispensando uma fonte de energia eléctrica ou de pilhas.

Para além de autossustentável em termos energéticos, a “Glassy” aumenta os níveis de higiene e de segurança, graças ao accionamento “no touch” (não necessita de toque). A aproximação à placa é suficiente para os sensores capacitivos accionarem a descarga de água do autoclismo.

A “Glassy” é uma peça única em vidro, com design minimalista, disponível em preto e branco brilho.

Esta inovação premiada é o resultado da estratégia de inovação da OLI para acrescentar valor aos sistemas de instalação sanitária, através da incorporação de novas tecnologias e design. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento e, nos últimos três, surgiu no topo das empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *