“Edificio España” em Madrid vai ter um hotel da RIU

Por a 18 de Janeiro de 2017 as 12:27

A RIU Hotels & Resorts assinou uma parceria com o grupo empresarial Baraka, para abrir um hotel da marca Riu Plaza no Edifício España, na Plaza de España, em Madrid. A cadeia hoteleira e o grupo empresarial criaram uma joint venture na qual a RIU detém uma participação de 25%. O acordo assinado recentemente entre as duas empresas também inclui um contrato de gestão do hotel, que deverá ser inaugurado dentro de dois anos, após a conclusão das obras de renovação.

O novo Riu Plaza ocupará 24 dos 27 andares do Edifício España, enquanto o restante será para uso comercial. Terá aproximadamente 650 quartos e uma categoria de 4 estrelas. O projecto, que está a ser finalizado, também incluirá mais de 1.800 metros quadrados de espaço para eventos, incluindo um hall aberto de 1.500 metros quadrados com uma altura de seis metros, tornando-se um espaço único no coração de Madrid. Também terá dois restaurantes, uma piscina no telhado, um Sky Bar e mais 900 metros de espaço adicional para eventos.

“Estamos muito entusiasmados com este novo projecto, que não só significará a estreia da marca Riu Plaza em Espanha, mas também será uma referência mundial para a empresa graças à sua excelente localização na Gran Via de Madrid e à singularidade do edifício”, afirmou Carmen e Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts.

A RIU tem actualmente seis hotéis da marca Riu Plaza em todo o mundo. O primeiro abriu portas na Cidade do Panamá em 2010 e, desde então, surgiram o Riu Plaza Guadalajar,  no México, o Riu Plaza Miami Beach e o Riu Plaza New York Times Square, nos Estados Unidos, o Riu Plaza Berlin, na Alemanha e, mais recentemente, o Riu Plaza The Gresham Dublin na Irlanda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *