Hoteis Heritage Lisboa apoiam exposição de Amadeo de Souza-Cardoso no MNAC

Por a 12 de Janeiro de 2017 as 12:33

Os Hoteis Heritage Lisboa associam-se ao Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado apoiando a exposição temporária de Amadeo de Souza-Cardoso.

Esta parceria surge pela ligação histórica de Amadeo ao edifício onde está actualmente o Heritage Avenida Liberdade Hotel. Durante a sua estadia em Lisboa, por ocasião da sua exposição na Liga Naval de Lisboa em 1916, ficou alojado no 3º andar do nº 9 do Largo da Anunciada.

Na fachada do Heritage Avenida Liberdade Hotel, está agora afixado um telão de divulgação da exposição de Amadeo de Souza-Cardoso no MNAC que decorre até 26 de Fevereiro no Chiado.

Amadeo de Souza-Cardoso nasceu a 14 de Novembro de 1887, em Manhufe, concelho de Amarante e a sua obra faz parte da primeira geração modernista de pintores portugueses.

Em Dezembro de 1916 Amadeo expôs a sua obra, naquela que seria a sua ultima exposição realizada em vida. O local escolhido foi a Liga Naval de Lisboa, e era composta por um total de 113 obras.

Decorridos 100 anos da “Exposição de Pintura Abstracionismo” na Liga Naval de Lisboa, o MNAC convida agora a revisitar a sua obra, que constituiu na altura, um marco para a afirmação da vanguarda modernista no nosso País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *