Portugal vai ter 62 novas unidades hoteleiras

Por a 10 de Janeiro de 2017 as 10:02

Lisboa continua a liderar a abertura de novos hotéis, com 24 novos projectos previstos para entrar em funcionamento entre 2017 e 2019. Mas o sector tem estado dinâmico em todo o País, como nos deixa antecipar a análise feita ao mercado pela Publituris Hotelaria, segundo a qual estão previstas 62 aberturas nos próximos três anos.

Segundo os dados recolhidos  junto do sector, a Região de Lisboa continua a ser a que reúne mais projectos hoteleiros novos, num total de 24 hotéis. Falamos, por exemplo, do Hotel 1908 Lisboa, que abre ainda este mês de Janeiro, o The Ivens Hotel, dos proprietários do Lx Boutique Hotel, ou dos três projectos da Hoti Hotéis, ou os quatro da Hotusa. Também a cadeia My Story tem três novos projectos, todos com abertura prevista para este ano; tal como a Moov.

A seguir a Lisboa, aparece a Região Centro, com 13 hotéis a entrar em funcionamento até 2019. É o caso do Aurea Fátima Hotel Congress & Spa, em Maio de 2017; a Herdade Foz da Represa Boutique Resort & Spa; ou o Convento do Seio Hotel Design & Spa.

O Porto e Norte do País tem oito aberturas previstas, entre os quais o Vila Galé Porto Ribeira, o Vila Galé Braga e o FeelViana, este último já no mês de Fevereiro.

O Alentejo tem três projectos novos e o Algarve oito, com destaque para a estreia das marcas W Hotels, Anantara e Viceroy.

Na Madeira, as notícias são igualmente animadoras. A Região Autónoma tem previstas cinco aberturas, entre as quais o Savoy Palace.

Nos Açores, a informação recolhida indicou apenas um projecto, fruto do investimento de 6,5 a 7,5 milhões de euros de um empresário russo. Trata-se do São Miguel Azores Lake Resort, cuja construção deverá ter início ainda este ano.

Mas o parque hoteleiro nacional mexe também por via das ampliações e remodelações. No caso das expansões, destaque para o Valverde Lisboa Hotel, que vai duplicar a oferta; o Bairro Alto Hotel, o Altis Avenida e o My Story Hotel Tejo.

Conheça em pormenor os hotéis que vão abrir os próximos três anos na edição 132 da Revista Publituris Hotelaria, em distribuição na próxima semana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *