Grupo Vítor Sobral abre vagas para restaurantes e escritório

Por a 5 de Janeiro de 2017 as 12:26

O Grupo Vítor Sobral, distinguido com vários prémios pelas suas ‘esquinas’ em Lisboa e no Brasil, abre 10 vagas para estágios profissionais em 2017. Estas surgem como resultado do projecto de reconhecimento estratégico para a economia regional, aprovado pelo IEFP. Com a estratégia supra, o grupo pretende colocar nos três restaurantes em Lisboa e escritório, um total de 30 estagiários até o final de 2018. Para já estão disponíveis 10 vagas para estágios profissionais, com a duração de 12 meses, nas seguintes áreas:

Cozinheiro (2), Técnico de cozinha Pastelaria (1); Técnico especialista de cozinha (2) Técnico de restaurante (3) Ajudante de Cozinha (1) Especialista em gestão (1)

Vítor Sobral sublinha que “o dinamismo e a inovação são conceitos presentes no dia-a-dia do grupo, pelo que será um enorme prazer continuar a reforçar e partilhar o valor da nossa marca apostando em novos talentos. É uma excelente oportunidade para todos aqueles que quiserem fazer parte de uma equipa coesa e com muita experiência na área.”

Com esta medida, o grupo prevê um plano anual de criação de novos postos de trabalho, cujo incremento provisional estabelece-se em 18 novos colaboradores em função da estratégia de crescimento do grupo. Não obstante e para o efeito, os respectivos novos contrato derivam da promulgação dos respectivos estágios profissionais. Ou seja, numa primeira fase, o grupo pretende formar os estagiários de forma a que adquiram um conjunto de competência técnicas valiosas, constituindo-se as mesmas como passaporte para a empregabilidade futura.

Portanto, o Grupo Vítor Sobral pretende munir de competências gerais e específicas todos os estagiários a envolver, o que aumentará o seu valor de mercado. Os planos de estágio contemplam um acompanhamento próximo e avaliação contínua da evolução dos estagiários, dando pistas quanto a ajustamentos e medidas corretivas passíveis de melhorar a sua performance, a par da valorização das suas capacidades e características intrínsecas.

Por detrás do projecto comum de estágios, estão vários objectivos que o grupo se propõe a atingir, todos eles ambiciosos e focados no crescimento nacional e internacional. O grupo pretende com esta medida alavancar a criação de novos espaços e conceitos de restauração sob assinatura da equipa Vítor Sobral; Sustentar novos patamares de crescimento, para os quais a atual estrutura de recursos humanos já não consegue acompanhar; Aprofundar internacionalização do Grupo Vítor Sobral, nomeadamente em novas geografias (Reino Unido, França e Estados Unidos).

O grupo conta já com um quadro global de colaboradores que ascende já os 100 postos de trabalho, estando o mesmo directamente relacionado com áreas de crescimento estratégicas para o país, como as exportações, turismo e gastronomia.

Os candidatos devem estar inscritos no IEFP e não podem ter trabalhado anteriormente para nenhuma das empresas do grupo. As candidaturas devem ser enviadas para [email protected], sendo o assunto do email correspondente ao estágio a que se candidatam especificamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *