CCB vai ter hotel de 5*

Por a 5 de Janeiro de 2017 as 9:38

O Centro Cultural de Belém (CCB) vai lançar um concurso para a construção de um hotel, com a classificação de cinco estrelas e cerca de 160 quartos, assim como uma zona comercial. Os espaços ocuparão os módulos 4 e 5 do centro. O concurso será lançado ainda este ano e a construção deverá ter início em 2018. A Publituris Hotelaria inquiriu o mercado e apurou que o grupo Vila Galé poderá ser um dos interessados neste projecto.

A notícia é avançada pela edição desta quinta-feira do Jornal Público, que entrevistou Elísio Summavielle, presidente do CCB. “A conjuntura está, parece-me, francamente favorável à construção de um hotel de prestígio, de cinco estrelas, com cerca de 160 quartos. Existem vários estudos prévios. Isso será depois afinado com o atelier autor do projecto, Gregotti-Salgado [a dupla Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, que fez todo o CCB]”, afirmou o responsável, referindo que a “sustentabilidade da casa” só poderá ser pelo lançamento do concurso para a construção dos módulos 4 e 5 do CCB.

O financiamento “será definido nos próprios termos do concurso”. Elísio Summavielle revelou que já está em negociações com a Câmara Municipal de Lisboa e que quer que a Associação de Turismo de Lisboa também esteja envolvida neste processo. “Muito em breve terei reuniões com o Ministério das Finanças no sentido de saber qual é a fórmula adequada para a execução do concurso, mas tudo me leva a crer que o próprio investidor investirá na construção. Será, portanto, um contrato de concessão, construção e exploração.”

O presidente do CCB indicou, ainda, que já houve privados a manifestarem-se interessados num eventual concurso para a construção de um hotel neste espaço cultural da cidade de Lisboa. À Publituris Hotelaria, fonte oficial da Vila Galé afirmou que “quando for lançado o concurso, poderemos vir a analisar este projecto”.

 

do mercado

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *