Paradores lucram 8M€ em 2016

Por a 4 de Janeiro de 2017 as 10:09

Os Paradores, cadeia hoteleira espanhola, prevê encerrar o exercício de 2016 com um lucro de oito milhões de euros, o dobro face ao ano anterior.

De acordo com a imprensa espanhola, a empresa pública contabilizou um total de 255,37 milhões de euros em receitas, um aumento de 10% face às contas do ano de 2015 e um valor superior ao registado em 2007, antes da crise económica que assolou a Europa. Os números preliminares antecipam um resultado líquido positivo de oito milhões de euros em 2016, o dobro do valor registado no ano anterior, quando o lucro da cadeia foi de quatro milhões de euros.

Ángeles Alarcó, conselheira-delegada do Paradores, atribui a evolução positiva das contas à melhor performance da actividade, “mas, também, sem dúvida, devido ao novo modelo de gestão e ao impacto das iniciativas colocadas em marcha nos Paradores”. A responsável precisou algumas das iniciativas-chave, como sejam a gestão da comercialização do produto, captação de novos clientes nacionais e internacionais, a melhoria da operação e o aumento da produtividade e eficiência nas compras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *