Oito tendências da indústria Wellness para 2017

Por a 2 de Janeiro de 2017 as 15:02

Os especialistas da Global Wellness Summit identificaram as tendências para a indústria de bem-estar em 2017. O mais recente Global Wellness Summit (GWS) decorreu em Dezembro na cidade de Kitzbühel, na Áustria, e reuniu líderes do mundo das viagens, spa, beleza, fitness, nutrição, tecnologia, medicina e arquitectura para identificar quais as principais tendências de bem-estar em 2017 (e no futuro).

1. Sauna reinventada
As saunas como as conhecemos estão a ser reinventadas, resultando em algo que combina calor com um ambiente cool. A reinvenção da sauna está “em andamento”, escreve o relatório da GWS, com a ascensão de saunas sociais, saunas pop-up peculiares flutuando em lagos ou penduradas em pontes, ou até mesmo saunas com tratamentos de infravermelhos.

2. Arquitectura de Bem-Estar
Esta tendência envolve a criação e a reengenharia de edifícios para melhorar a saúde dos residentes tanto a nível da qualidade do ar interior como da acústica.

3. Silêncio
Já que o  mundo está conectado 24 horas, sete dias por semana, os destinos de Bem-estar estão a adoptar uma abordagem radical para “desligar” o ruído, resultando em “verdadeiro silêncio”. “Novos mosteiros” de Bem-estar também estão em ascensão com os valores silenciosos e contemplativos dos antigos espaços sagrados.

4. Foco na Arte e na Criatividade
A indústria Wellness vai assistir ao regresso da relação  entre criatividade e Bem-estar, com mais arte, música, literatura e dança a estarem no centro de mais experiências de bem-estar.

5. Novo conceito de Beleza
Sabemos que a beleza e o Bem-estar andam de mãos dadas, mas a percepção da beleza está a mudar. Os consumidores exigem produtos naturais  e estão a colocar ênfase em práticas de bem-estar antigas, como ioga.
A procura por produtos e práticas holísticas também está aumentar. A tendência inclui suplementos, bebidas de beleza e super alimentos para ajudar a curar e cuidar de dentro para fora.

6. O futuro é o Bem-estar mental
Quando se trata de bem-estar mental, o mundo tem um problema: o número de casos de depressão e ansiedade sobe vertiginosamente e, em 2030, será o problema de saúde principal, ultrapassando a obesidade (segundo a Organização Mundial de Saúde). Spas e retiros de Bem-estar têm neurocientistas e psicoterapeutas nas equipas (como o ESPA Life de Londres no Corinthia Hotel).

7. Abraçando o C-Word
O mundo do Bem-estar está a acordar para as necessidades dos pacientes com cancro e há Spas que estão finalmente preparados para oferecer conforto (e dignidade) a estes doentes.

8. Além dos guetos do bem-estar
A nova onda de bem-estar de baixo custo oferecerá supermercados saudáveis e cadeias de spa mais acessíveis ao consumidor, afastando a ideia de que esta é uma indústria para elites. Por outro lado, há cada vez mais empresas desta indústria a desenvolver projectos sociais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *