AHRESP satisfeita com OE 2017

Por a 30 de Novembro de 2016 as 16:17

A AHRESP manifestou esta quarta-feira a sua satisfação com algumas das medidas inseridas no Orçamento de Estado (OE) para 2017, recentemente aprovado em votação final global.

Segundo comunicado da associação, “a manutenção da taxa do IVA dos Serviços de Alimentação e Bebidas na taxa intermédia [13% no continente, 9% na R.A. Açores e 12% na R.A. Madeira], os esforços de redução da burocracia e dos custos de contexto no âmbito do SIMPLEX, a redução do PEC e a isenção do adicional do IMI dos imóveis consagrados a actividades económicas estão entre as medidas (…) que a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera muito positivas para o sector do Turismo”.

Segundo o presidente da associação, Mário Pereira Gonçalves: “Na sequência da aprovação final do Orçamento de Estado para 2017 e reconhecendo as dificuldades orçamentais existentes, saudamos o clima de diálogo e abertura que marcou o debate político, bem como o reforço do processo de devolução de rendimentos aos cidadãos e às famílias, estimulando o consumo interno, essencial para o desenvolvimento económico do sector”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *