Director de RH do Corinthia Hotel Lisbon premiado pela Revista RH Magazine

Por a 25 de Novembro de 2016 as 16:13

João Vieira, director de Recursos Humanos do Corinthia Hotel Lisbon, foi eleito “Director de Recursos Humanos do Ano” pela Revista RH Magazine.

A cerimónia que se realizou em Lisboa na passada terça-feira dia 22 de Novembro, marcou a 11ª edição dos Prémios da RHmagazine que reúne todos os anos a comunidade dos recursos humanos de Portugal para celebrar a excelência no exercício da sua profissão, reconhecer talentos individuais e colectivos e ainda premiar destacados resultados obtidos pela implementação das melhores práticas de recursos humanos.

João Vieira foi nomeado em duas categorias: comunicação interna, com o Team Out Loud, um projecto focado no reconhecimento 360 com base nos valores corporativos que envolve todos os colaboradores e clientes através de feedback nas diferentes redes sociais, e na categoria de Pessoas, da qual saiu vencedor após a votação de um júri constituído por seis elementos ligados à área dos Recursos Humanos.

Licenciado em Direito pela Universidade Internacional e com um MBA em Gestão de Negócios, João Vieira acumula 25 anos de experiência na área dos recursos humanos. Ao longo destes anos exerceu funções em diferentes áreas de negócio como a Logística e Distribuição o Ramo Automóvel e a Hotelaria, onde demonstrou sucesso ao desenvolver equipes de alto desempenho e deu provas de ser um líder dinâmico e orientado para os resultados. É membro fundador de um grupo de networking na área de Recursos Humanos denominado HR After Work e foi membro fundador do movimento RH 21. Foi ainda coautor do livro “Gestão de Recursos Humanos para o séc. XXI” com um capítulo sobre liderança.

João Vieira, juntou-se à equipa do Corinthia Hotel Lisbon em 2008 onde exerce até à data funções de Diretor de Recursos Humanos com o pelouro da Segurança e faz parte do Comité Executivo do Hotel.

Sobre o prémio director de Recursos Humanos do Ano, João Vieira disse: “A atribuição do prémio DRH do ano significa a vitória da equipa com a qual tenho o prazer de trabalhar e partilhar objectivos e projectos. Recebo este prémio com humildade e sinto-me na obrigação de o partilhar com todos os que comigo trabalham ou que ao longo da minha vida contribuíram para o meu desenvolvimento profissional e pessoal.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *