Portugal distinguido com nove novas Estrelas Michelin

Por a 24 de Novembro de 2016 as 10:25

Portugal conseguiu conquistar sete novos restaurantes com 1 estrela Michelin e duas novas unidades com 2 estrelas, na cerimónia de lançamento do Guia Michelin Espanha & Portugal, realizado em Girona, Espanha, esta quarta -feira, dia 23 de Novembro.

Portugal passa assim a ter 26 estrelas repartidas por 21 restaurantes, contra as 12 estrelas de dez restaurantes existentes em 2015. Em 2016 Portugal ganhou apenas uma estrela.

No Guia de 2017 os estreantes são: Alma, de Henrique Sá Pessoa (Lisboa); Antiqvvm, de Vítor Matos (Porto);
Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula (Leça da Palmeira); LOCO, de Alexandre Silva (Lisboa); LAB by Sergi Arola, de Sergi Arola (Sintra); L’And, de Miguel Laffan (Montemor-o-Novo); William, de Luís Pestana (Funchal).

Ganharam a segunda estrela, o The Yeatman, de Ricardo Costa (Porto), que passa a ser o segundo chef português a acumular duas estrelas; e o Il Gallo d’Oro, de Benoit Sinthon (Funchal).

Segundo nota da Secretaria de Estado do Turismo: “A Gastronomia é um produto estratégico para o Turismo, sendo fundamental na qualificação do destino Portugal. Uma tarefa que se torna mais fácil com a distinção agora atribuída a mais sete restaurantes portugueses. As estrelas Michelin são sinónimo de glamour, prestígio e qualidade, mas também de inovação. Ao serem atribuídas com base na qualidade dos ingredientes, o que é também um reconhecimento da excelência dos produtos portugueses, na técnica usada para a preparação e combinação de sabores e  criatividade, as estrelas Michelin confirmam a capacidade de inovação dos chefs portugueses, mas representam também um desafio”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *