NH anuncia novos hotéis e trimestre positivo

Por a 17 de Novembro de 2016 as 15:50

O grupo NH anunciou esta quinta-feira os resultados do terceiro trimestre de 2016, manifestando a sua satisfação com os mesmos. Paralelamente, foram anunciados dois novos cinco estrelas do NH Hotel Group em Espanha, mais concretamente em Madrid e Barcelona.

Em comunicado, o grupo indica que a tendência favorável nas principais unidades de negócio impulsionou uma melhoria de 6.7% nas receitas, chegando até aos 1.095,50 milhões de euros. Já o EBITDA aumentou 27.3% até aos 124.6 milhões de euros. Confirma-se também uma tendência no aumento do RevPAR (Receita por Quarto Disponível) em nove meses (+6,3%), impulsionando quase na sua totalidade o crescimento do preço médio (+5,2%). Houve uma melhoria substancial do resultado líquido no terceiro trimestre – 8.3 milhões de euros a mais que no período homólogo.

O NH Hotel Group aproveitou, ainda, para anunciar dois novos hotéis da sua marca premium – NH Collection -, “que vêm confirmar a aposta do grupo em continuar a expandir a sua presença nas maiores cidades do mundo, neste caso, nas duas cidades mais importantes de Espanha: Madrid, com o hotel NH Collection Suécia, e Barcelona, com o NH Collection Gran Hotel Calderón”. Estas unidades consolidam a presença desta marca “upper-upscale” em Espanha, onde já existem 22 hotéis NH Collection, dos 67 que o grupo opera por todo o mundo. Entre 2016 e 2018 este número irá crescer: estão previstas oito novas propriedades no México, Chile, França, Itália, Holanda, Bélgica e Espanha.

“Ao longo do seu plano de negócios a cinco anos, o NH Hotel Group já reposicionou completamente 59 hotéis e tem feito um grande investimento na marca NH Collection, o que se tem revelado uma estratégia positiva. A expansão do grupo continua a ser uma constante, tendo reforçado a sua presença na Europa e adicionado a América Latina ao seu portefólio.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *