Anantara quer levar mais portugueses às Maldivas

Por a 15 de Novembro de 2016 as 12:04

Portugal vai ter, a partir de Abril de 2017, o primeiro hotel da Anantara, a marca do grupo tailandês Minor que comprou os hotéis Tivoli. Trata-se da reconversão do Tivoli Vilamoura, no Algarve. A poucos meses da reabertura, a directora de vendas e marketing dos hotéis da Anantara das Maldivas, Ernestina Bertarini, está em Portugal para promover a marca junto dos operadores turísticos.

Em entrevista ao Publituris, a responsável começou por explicar o conceito da marca Anantara Hotels, Resorts & Spa: “Devemos começar por falar do mote que está por trás da marca: Life is a Journey. Seguindo este princípio, a marca encara as viagens como uma longa experiência e a criação de memórias que durem uma vida inteira”. “ Os viajantes modernos já não procuram apenas um destino de luxo, mas uma experiência. O que a Anantara quer oferecer aos seus clientes é uma ligação com o destino, quer proporcionar-lhes um contacto com os locais, que conheçam as suas histórias e criem memórias para a vida”. Por isso, explica, os viajantes que procuram os hotéis e os resorts da Anantara são “viajantes contemporâneos que procuram experiências excepcionais” e dá o exemplo: “Quando vão às Maldivas, não procuram somente águas cristalinas e areias brancas, procuram experiências locais como, por exemplo, uma aula de Boduberu (instrumento típico das Maldivas). Não são experiências que se possam encontrar noutros locais”.

Ernestina Bertarini afirma que a marca Anantara já é conhecida na Europa. No caso dos resorts das Maldivas, estes recebem clientes europeus, sobretudo alemães, austríacos e suíços, mas também belgas e holandeses. Vão, sobretudo, por já conhecerem a marca através dos resorts que existem na Tailândia e acabam por combinar uma viagem entre a Tailândia e as Maldivas.

A abertura do primeiro hotel da marca na Europa, concretamente no Algarve, é encarada como uma oportunidade de reforçar o conhecimento e a consciência que os europeus têm da Anantara. “Em geral, a expansão da Anantara na Europa vai ser boa para o ‘awareness’ da marca, porque, até aqui, não estávamos presentes, enquanto que outras marcas concorrentes como a Shangri-la Hotels & Resorts ou a Mandarin Oriental estão. A partir do momento em que nos expandimos para a Europa, vai ser mais fácil penetrar neste mercado a vários níveis”, afirma.

Em Portugal para promover as Maldivas

A directora de vendas e marketing da Anantara nas Maldivas veio a Portugal para promover as quatro unidades daquele destino. Ernestina Bertarini conta que veio para “avaliar o potencial do mercado português para os resorts das Maldivas” e afirma até “que existe algum potencial”. “Julgo que seja apenas uma questão de conhecerem melhor a nossa marca. Nunca fizemos nada neste mercado”. Estão previstas várias reuniões com os operadores turísticos e um jantar de apresentação a 15 agentes do mercado. “ Vai ajudar o trade e, por conseguinte, o público final a conhecerem melhor os nossos resorts e as Maldivas”.

A Anantara tem quatro resorts nas Maldivas: o Antara Veli, apenas para adultos, partilha alguns serviços com o Anantara Dighu, este mais indicado para as famílias; e ainda dois resorts mais exclusivos, o Anantara Kihavah e o Anantara Naladhu.

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