Hoteleiros de Madrid e IFEMA unem-se para promover feiras e conferências no destino

Por a 14 de Novembro de 2016 as 10:54

Associação Empresarial Hoteleira de Madrid (AEHM) reuniu-se na passada sexta-feira com o presidente do Comité Executivo da IFEMA, Clemente González Soler, e o seu CEO, Eduardo López-Puertas, com o objectivo de realizar acções conjuntas para promover feiras e congressos em Madrid.

Este encontro, que contou com a presença do presidente da AEHM, Gabriel García, e a secretária-geral da mesma, Mar de Miguel, serviu para “definir as bases para uma futura aliança estratégica de forma a captar o maior número possível de feiras internacionais e fortalecer a posição da região como um destino para reuniões de congressos de turismo e eventos”, anuncia a IFEMA em comunicado.

Com um impacto directo sobre o turismo, as feiras e os congressos tornaram-se uma fonte de rentabilidade para os hotéis na região de Madrid. No ano passado, a Comunidade organizou um total de 14,283 reuniões (soma total de seminários, conferências e convenções) que atraíram mais de 1 milhão de participantes com um impacto económico de mais de 885 milhões de euros, de acordo com dados recolhidos pelo Convention Bureau de Madrid.

Durante esta reunião, o presidente da AEHM transmitiu a sua vontade de cooperar na promoção da Região de Madrid como destino para as principais feiras e congressos internacionais e com um impacto directo na ocupação hoteleira: em 2015 mais de 75% dos turistas negócios ficaram alojados nesses estabelecimentos, sobretudo em hotéis 4 estrelas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *