Higienizador de ar promete remoção de bactérias e do vírus da COVID-19

Por a 3 de Setembro de 2020 as 16:06

O SanificaAria Beghelli é o mais recente higienizador de ar, destinado a inativar bactérias e vírus, incluindo a Covid-19. Desenvolvido pela empresa de iluminação de emergência, a italiana Beghelli, o novo equipamento de higienização de espaços chega agora a Portugal pela Morgado & Companhia, empresa sediada no Porto, que detém a representação exclusiva para o mercado nacional.

“Com uma taxa de sucesso de 99,9%, comprovado por laboratórios independentes, o SanificaAria promove a circulação do ar pelo seu interior e higieniza-o, através da radiação de ultravioletas, UV-C. Apresenta capacidade de tratamento de ar de 30 m³ por hora e consumo de 25W, podendo ser instalado em casas, restaurantes, hotéis, escolas, escritórios, lojas, repartições públicas e hospitais, entre outros”, refere a empresa.

Projetado para operar na presença de pessoas, o que o distingue em relação a outras soluções que recorrem a UV-C, o SanificaAria Beghelli apresenta-se como uma solução segura, com eficácia comprovada até 99,9% em vírus (incluindo os coronavírus) e bactérias, ozono free, sem exposição externa a fontes de UV-C, silencioso e eficaz mesmo na presença de ar condicionado. Assegura a higienização contínua de ambientes, através de uma tecnologia que replica e intensifica a ação purificadora natural da radiação solar, minimizando ou eliminando quaisquer substâncias contaminantes.

“A Beghelli criou uma tecnologia que utiliza uma célula de fluxo iluminada internamente por uma fonte de UV-C, através da qual é forçada a circulação do ar que sai higienizado, mantendo o processo sempre eficaz e respeitando o meio ambiente”, explica Filipe Morgado, CEO da Morgado & Companhia. “É um processo totalmente seguro para as pessoas, porque a tecnologia UvOxy® patenteada não gera Ozono nem as radiações UV-C emitidas pela lâmpada passam para o exterior do equipamento”, garante Filipe Morgado. “O aparelho utiliza uma lâmpada UV-C, que, por estar encapsulada no interior do aparelho, não expõe as pessoas a essas mesmas radiações. A par desta proteção, a fonte de luz está calibrada de forma a não gerar ozono”, sublinha ainda o responsável. O ar é aspirado para dentro da câmara fechada que contém a fonte de UV-C, onde o processo de inativação dos microrganismos ocorre, garantindo um ambiente mais inócuo.

A segurança das pessoas, aliada ao conforto e inovação, tem sido, ao longo dos últimos 43 anos de existência da empresa, a preocupação primária da Morgado & Companhia nas soluções e produtos que comercializa. “Há mais de 35 anos iniciámos uma parceria com a Beghelli, uma empresa focada na segurança das pessoas, que agora apresenta ao mercado uma arma no combate a esta pandemia provocada pela Covid-19 “, assinala o CEO, que se disponibilizou de imediato no auxílio à promoção do mesmo em Portugal. “Este é um momento de extrema importância para a Morgado & Companhia, pois seremos uma voz ativa e generalizada no combate a este vírus que tanto tem afetado a nossa sociedade. Até hoje temos contribuído na resolução de problemas dentro da nossa área de atuação e mercado, mas neste momento devemos concentrar também os nossos esforços na ajuda generalizada da sociedade e não unicamente no mercado elétrico nacional. É certamente um dos momentos mais marcantes para a empresa e para todos os seus colaboradores que tanto empenho mostram na promoção desta solução”, conclui Filipe Morgado.

Um equipamento para qualquer espaço

O SanificaAria pode ser colocado em qualquer espaço público ou privado, doméstico ou comercial. Restaurantes, hotéis, salas de aula, escritórios, cabeleireiros, consultórios médicos, cozinhas, salas de habitações, repartições públicas e hospitais são alguns dos espaços, onde pode ser instalado, estando disponível no formato “stand alone”, vertical em pavimento ou suspenso na parede ou teto.

É um produto certificado do ponto de vista elétrico pela aposição da marcação CE, pode funcionar 24/24 horas, pois apresenta uma elevada eficiência energética consumindo apenas 25W. Pode funcionar em simultâneo com o ar condicionado.

Apesar de todas as suas caraterísticas inovadoras e da sua função de extrema importância, foi desenhado para ser o mais económico possível, pelo que pode ser adquirido pelo valor de 259 euros, IVA incluído, na Morgado & Companhia ou revendedores exclusivos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *